sábado, junho 14, 2008

SACODE A POEIRA

Corinthians 4x1 Brasiliense

No primeiro tempo, não demorou muito pro Willian fazer o primeiro gol.
A partir daí, uma baciada de gols perdidos até se encerrar o primeiro tempo.

Na etapa final, achei que o time entrou acomodado e talvez pela facilidade que econtrava em campo, não se dedicava nas jogadas com a mesma disposição de outros jogos.

Porém foi só fazer o segundo, com Herrera, que o time passou a tocar melhor a bola e jogar com mais velocidade ao ataque.

E diante disso, fez o terceiro num penalti sofrido novamente pelo Herrera e convertido pelo Chicão, e ao final num grande passe do Douglas, André Santos fecharia o placar.

Fecharia.
Pois o Brasiliense ainda marcou o gol de honra em um chute de fora da área, dando números finais para a partida do Pacaembu, com bons 19 mil presentes.
Agora já são 7 pontos de diferença sobre o São Caetano, segundo colocado.

sexta-feira, junho 13, 2008

HISTÓRIAS DE TORCEDOR

Por Alê Sukita, postado na comunidade do Corinthians no Orkut.

A minha familia é dividida em 2 times. Sao Paulo e Palmeiras. Meus primos TODOS são paulinos devido a influência do meu tio avô que era fanático. Desde pequeno dava camisas, bandeiras dos bambis para eles. Eu lembro da vez que me tornei corinthiano MESMO. Sou de 1991, quando tinha uns 3, 4 anos, já tinha umas camisas. Mais não era tao fanático. Foi uma reunião de familia aqui em casa, que coincidentemente tava passando um jogo do Timão da categoria de base, final contra a Ponte Preta.

Não entendia muito bem o que era aquilo, mais começei a gostar MUITO MESMO do time nessa ocasião. Morei na cidade de Itatiba durante uns 3, 4 anos, e lá vi o corinthians ser Campeão Mundial em 2000, do Rio São Paulo 2002, todos na presença do meu querido avo (tem uma foto dele no meu album).

Me lembro de um outro fato, um jogo Corinthians e Goiás, não me recordo se foi em 1099 ou 2000. O Timão apanhou do Goiás de 3 x 0, e eu treinava escolinha de futebol. Quando eu cheguei, o Timão estava perdendo de 1 x 0, aí fui ver o jogo. Quando entrei no quarto e comecei assistir, o Timão levou mais 2 gols. Eu era muito criança, e sai do quarto do meu avô chorando e fui pra sala espiar (meio que com medo) o jogo lá. O jogo acabou. Meu avô saiu do quarto e gritou comigo : "PORRA LELE, VOCÊ SECA MAIS QUE PÉ DE ARRUDA !".

Meu avô sempre foi muito emburrado com negócio de jogo, assiste calado e, odiava quando o jogo ficava truncado com muitas bolas para trás, xingava muito os jogadores. Não é de gritar gol escandalosamente como eu.

Tudo o que eu sou de corinthiano hoje, se deve a ele. Aquele cara que quando o corinthians perde, fica emburrado com a minha avó, não janta direito, não dorme direito e eu sei disso porque minha avó comenta com a minha mãe. Como eu sou muito nervoso em relação a jogo, ele sempre me fala : "Porra lele, o corinthians não te paga salário, não fica se estressando". Mais ele fala isso, apenas com o intuito de tentar me deixar menos nervoso, sem sucesso.

Acabei de falar com ele no telefone, minha avó tinha me falado 'ué ele não tinha dormido direito a noite anterior'. E ele veio com a desculpa pra mim : "Ah, tava com um pouco de dor de cabeça". O mais engraçado de tudo isso, é que todos percebem a maneira que ele fica quando o Timão perde, menos ele hahahaha. Eu lembro que tinha dias que ele não ia pra mesa comer de raiva.

Depois de falar tudo isso, só tenho a agradecer. Acredito até que a minha ligaçao tão forte com ele é devido a essa nossa semelhança : O nosso time.

E eu repito : 'Obrigado vô, por ter me tornado corinthiano'

quinta-feira, junho 12, 2008

TREMER, INFELIZMENTE, FAZ PARTE

Depois de um dia só lendo muita coisa por aí, cheguei a conclusão que o time simplesmente tremeu na final.

Não concordo que a equipe tenha entrado com medo ou de forma covarde.
Entrou daquele jeito, com precaução porque era assim que tinha de ser diante da vantagem construída por aqui.
Tanto que até os 30 e poucos minutos, o time de Recife sequer chegou a assustar a nossa defesa.

Porém aí começaram a desencadear fatores que mostram claramente que o psicológico do time não estava forte.
André Santos tremeu.
Carlos Alberto também.
E o Chicão?
Até o Chicão meus caros, vide o primeiro gol.
No meio, o experiente Fabinho vacilou ao não sair com a zaga no segundo gol.
Isso sem falar nos novatos, Dentinho, Lulinha e Eduardo Ramos.
O Felipe, além do olhar assustado que claramente mostrava, ainda esteve mal tecnicamente.

Vocês não acham que é muito fator junto?
Pra que procurar mais explicações?
Ah claro, o juiz foi caseiraço.
Apitou sim claramente demonstrando boa vontade com o time da casa.
Mas isso por si só não derrubaria um time bem em campo.

E os jogadores do Corinthians tremeram.

Vejam bem, não estou colocando a cabeça a prêmio de nenhum deles, por mim inclusive, alguns muito bons jogadores e que merecem continuar.
Outros ainda procuram seu espaço, mas tem talento.
Mas obviamente, se assustaram com a responsabilidade.

TEU PRESENTE É UMA LIÇÃO

Salve o Corinthians
O campeão dos campeões
Eternamente dentro dos nossos corações

Salve o Corinthians
De tradições e glórias mil
Tu és o orgulho dos desportistas do Brasil

Teu passado é uma bandeira
Teu presente é uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão

Corinthians grande
Sempre altaneiro
És do Brasil o clube mais brasileiro

quarta-feira, junho 11, 2008

ANSIEDADE E CONFIANÇA

Segundo o Aurélio, a palavra "ansiedade" significa:
"Sentimento de insegurança devido à sensação de um perigo indefinido; apreensão; temor; aflição; pré-ocupação (ocupar-se antes da hora); estado de insegurança, de alerta constante, de tensão."

Já a palavra "confiança" no mesmo dicionário é:
"Segurança íntima de procedimento."


Conflitante?
Pois é, são quase 11 da manhã desse dia de decisão, e estou exatamente assim.

SPORT X CORINTHIANS, FINALÍSSIMA É HOJE

Hoje saberemos quem será o grande campeão da Copa do Brasil 2008, torneio que dá uma vaga a Libertadores.

O jogo promete ! Como no primeiro jogo onde disse que seria o mais emocionante do ano, acho que esse sem dúvidas este irá superar o primeiro confronto onde o Timão levou a melhor.

O jogo tem tudo para ser uma batalha, de muita emoção e luta dentro de campo. A única preocupação fica para o extra campo. O Sport faltou com a palavra e não liberou a caraga de ingressos [10%] que o Corinthians tem direito segundo o estatuto do torcedor.

Esperamos que a CBF tome as devidas atitudes e puna essa equipe, que vem se comportando como pequena fora de campo. É dirigente falando demais, é torcida arrogante, jornalista local com bairrismo desnecessário, ingressos combinados em reunião em São Paulo não liberados e por aí vai.

A tragédia está anunciada nas ruas próximas a Ilha do Retiro. Serão mais de 15 ônibus que sairam em caravanas para o Recife, 2 aviões fretados pela Timão Tur e muitos outros vôos comerciais com milhares de corinthianos. Corinthianos estes que não terão seus ingressos para entrar na Ilha.

Seria interessante que os torcedores que não possuem ingressos nem se aproximem do estádio, como até recomendoou o presidente Andrés Sanches. Por que a pancadaria pode correr solta. Espero que não aconteça nada e que tudo ocorra em clima de paz, mas o cenário que está se projetando indica muita confusão. E o maior culpado será o clube do Recife.

Que tudo dê certo, sem violência, só no futebol. E que o Sport Club Corinthians Paulista seja mais uma vez campeão. Que São Jorge nos ajude !

Que a torcida corinthiana possa torcer em paz e apoiar seu time no Recife !

Segue a provável escalação dos times:

CORINTHIANS
(1)Felipe; (20)Carlos Alberto, (3)Chicão, (4)William e (27)André Santos; (32)Fabinho, (5)Alessandro, (29)Eduardo Ramos e (15)Diogo Rincón; (31)Dentinho e (17)Herrera.
Técnico: Mano Menezes

SPORT RECIFE
Magrão, Cesar, Durval e Igor; Luisinho Neto, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado.
Tec: Nelsinho Baptista

FICHA DO JOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 11 de junho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

terça-feira, junho 10, 2008

CORINTHIANS E SEUS ÍDOLOS

Sobre a representatividade das estrelas no escudo do Corinthians.

Foi assim que surgiu o assunto 'outros esportes' no Corinthians. O Sport Club Corinthians Paulista sempre foi muito forte em várias modalidades esportivas. Mas vem em plena decadência nos últimos 30 anos.

Ao meu ver tem de ser feito um trabalho sério, com investimento forte para recuperar os outros esportes. Temos muita tradição e temos que recuperar isso. Sabemos que precisamos de parcerias de grandes grupos e empresas, mas como uma marca como a do Corinthians não é difícil conseguir esses patrocinadores. Falta é trabalho e vergonha na cara !

Em conversa que tive com um dos maiores ídolos do Corinthians, senhor Wlamir Marques do basquete, ele demonstra sua insatisfação com o que vem acontecendo no basquete corinthiano. É fato que o clube alvi-negro não valoriza seus ídolos do passado, não os homenageia, tanto no futebol, no basquete ou em qualquer outro esporte. O clube é feito por sua torcida, tradição e por seus ídolos.

Certa época, quando o Corinthians cedeu a seleção brasileira Bi-Campeã Mundial de Basquete 3 dos ídolos, Wlamir Marques, Ubiratam e Rosa Branca, o clube colocou três estrelas em cima de seu escudo para homenageá los. E de uma hora para outra foram retiradas, deixando assim nossos ídolos do basquete na época muito chateados. É assim que o Corinthians trata seus ídolos, com descaso.

Que a mentalidade no clube mude ! O Corinthians sempre foi um clube onde dinastias se beneficiriam e enriqueceram. Queremos algo digno de Corinthians, que nos represente e nos honre. Obrigado, nós merecemos !

FÁCIL???

Arrogante é pouco.
Na verdade, trata-se de uma manchete com sentido duplo.
Relata a vitória do Sport domingo passado por 2x0 sobre o Palmeiras no Brasileirão e destaca que foi FÁCIL, BEM FÁCIL.
E acrescenta, "assim como o atacante Carlinhos Bala disse que será na quarta-feira" .