sábado, setembro 06, 2008

FAZENDO A QUADRA

Fortaleza 1x3 Corinthians

Mais uma a vez a diferença de categoria entre os times era flagrante.

Nos primeiros toques de bola dos jogadores no péssimo gramado do Castelão, dava pra se notar que o Corinthians só perderia pontos em Fortaleza se voltasse a repetir aquelas partidas sonolentas que chegou a fazer em parte dessa temporada.

Fez um com Chicão de penalti e ainda antes de terminar o primeiro tempo, de forma sossegada abriu 2x0, em um uma jogada de Bebeto que resultou no gol contra do zagueiro Preto do time da casa.

Se pressionasse um pouco mais no segundo tempo, voltava pra São Paulo com mais uma goleada.

Mas tirou o pé do acelerador e fez com que o fortaleza além de marcar um gol, assustasse a zaga em algumas jogadas de velocidade.

Velocidade essa que faltava ao alvinegro.
Mas que em uma bela jogada de superação do Elias, acabou no golaço de André Santos e placar finalizado.

Foi mais um daquelas partidas que poderia terminar com um placar maior, porém o resultado era o esperado e foi confirmado.
E como curiosidade, apresentou a supremacia perante ao time do Fortaleza, já que em quatro jogos no ano, quatro vitórias corinthianas, duas na Copa do Brasil e mais duas na Série B.

sexta-feira, setembro 05, 2008

E POR FALAR EM CAMISA...

... nos anos 50, o Corinthians chegou a usar isso aí.

Estilão "babador".

Bizarra demais!!!

E tem gente que reclama da roxa.


fonte: site do Milton Neves

segunda-feira, setembro 01, 2008

HOJE É UM DIA ESPECIAL

Parabenizar o Corinthians é, na verdade, cumprimentar a cada um de nós, multidao anonima e apaixonda, cada um a seu modo.

Hoje é dia de paz. Nao há vencidos, nem vencedores. Nao há partidários deste ou daque candidato. Nao há contra ou a favor de To´s. Hoje como num passe de mágica deixamos toda a controvérsia de lado, animosidades de fora, inimizades nao existem.

Hoje é dia de comemorar. Comemorar a alegria imensa e simples de ser corinthiano. De ter sido escolhido como alguem já disse, de escrever essas palavras com os olhos cheio de água!

Hoje é 01 de setembro.

98 anos atrás nascia humilde e predestinado um time, depois um clube que, espontaneamente, aglutinou gente de todas as raças, de todos os cleros e de todas as classes sociais. Tornou-se um gigante amado e protegido pelos seus, invejado pelos outros.

Amanha é outro dia.


Por Aldo Milazzotto

PARABÉNS, CORINTHIANS!

O time do povo faz 98 anos.

Obrigado à Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Rafael Perrone, Anselmo Correia e Carlos Silva, os operários que iluminaram o Bom Retiro com a melhor idéia de suas vidas.