sábado, maio 17, 2008

FÁCIL

Gama 1x3 Corinthians

Mano resolveu poupar Willian, Fabinho, Eduardo Ramos e Diogo Rincón na partida fora de casa (?) contra o Gama.
O objetivo, lógico, o primeiro confronto da semi da Copa do Brasil, terça lá no Engenhão contra o Botafogo de Cuca.

Mas em nenhum momento o Corinthians perdeu o controle do jogo, mas confesso, muito mais pela imensa fragilidade do Gama. Que time horrível, diga-se.

E o primeiro tempo foi uma enxurrada de gols perdidos, principalmente com Lulinha e Herrera. Mas o argentino ao menos, fez um. E ainda sofreu um penalti não marcado pelo árbitro.

No segundo tempo, mais outros tantos gols perdidos. E o susto!
O fraquíssimo Gama empata contra um Corinthians de freio de mão puxado.
Mas Douglas, o 10, que trata a bola como poucos, fez um golaço e colocou ordem na partida.
E Acosta, o 25, que entrou no lugar do Lulinha, deu números finais a partida.
Lulinha, diga-se, aquele que aprendeu a cruzar, mas desaprendeu a fazer gols.
Nem os mais fáceis.

Um treino, sem dúvida, que valeu pelos três pontos e os 100% na Segundona.
Mas que não serve de parâmetro para o que devemos enfrentar na terça que vem.

sexta-feira, maio 16, 2008

COPA DO BRASIL 08 - PERTO DA FINAL

Seria uma benção a torcida corinthiana este título.
Uma torcida conhecida por sofrida mas que nunca desiste de acompanhar sua paixão.

Eu defino o Corinthians de 2008 como AG e DG.

Eu explico, este time de 2008 até então não tinha embalado. A torcida ficou com o pé atrás e com razão. Mas acho normal, pois foi montado todo um elenco novo e dispensado praticamente todo o elenco do rebaixamento. Um time mais técnico do que o de 2007 mas nitidamente sem brio, sonolento as vezes, variando entre boas partidas a partidas pífias.

Mas aquela estória de AG e DG ?

Aí que entra o AG ! Corinthians Antes do Goiás ! Sim, depois do jogo contra o time das uvas verdes acordamos. A torcida que lotou o estádio do Morumbi gelado, numa quinta-feira antes do feriado, para assistir um time desacreditado na competição por ter levado um sacode de 3 a 1 no jogo da ida mostrou a seus jogadores o que é jogar pelo Sport Club Corinthians Paulista.

E que boa essa fase DG, claro Depois do Goiás ! Um time que nos remete ao do Campeonato Brasileiro de 1990. Nosso primeiro título nacional. Jogando com muita raça e disposição estamos batendo na porta da grande final da Copa do Brasil 2008.

Eliminamos na primeira fase o Barras-PI por 6 a 0, foi jogo treino contra um time amador. Depois em dois jogos eliminanos o Fortaleza [1 x 2 e 2 x0] pela segunda fase.

Chegamos as Oitavas de final da competição. Pela frente o Goiás, o time que ajudou a rebaixar o Timão em 2007. E lavamos a alma ! Perdemos na ida por 3 a 1 mas na volta, além do massacre imposto no Morumbi em 30 minutos de jogo, resgatamos o espírito de luta que desde 1910 temos correndo nas veias ! Timão 4 a 0 !

Por fim, pelas Quartas de final da competição a asa negra, ou azul como queiram. Enfrentamos o time do São Caetano, onde até então tinhamos um retrospecto muito desfavorável, eram 12 vitórias deles contra 5 do Timão [agora está 12 V contra 7 V]. Em dois jogos cortamos as asas do azulão, que já não vôa mais na competição nacional. No primeiro jogo, apertado, Corinthians 2 a 1 no Morumbi. No segundo jogo, em Ribeirão Preto [e Branco], Corinthians 3 a 1 ! Até o Acosta marcou, bom sinal. Estamos na semi final !

Que venha o Botafogo na semi ! Temos tudo para passar a final. Final esta que encontraremos ou Vasco da Gama ou Sport Clube do Recife. Eu aposto minhas fichas no Sport, que eliminou os favoritos Palmeiras e Inter-RS, diga-se por goleadas na Ilha do Retiro.

Obrigado Goiás. Você acordou um gigante adormecido !

Vamos jogar com raça e como o coração ! É o time do povo é o Coringão !

quinta-feira, maio 15, 2008

UMA DIFÍCIL TAREFA PARA MIM: CONTER O ENTUSIASMO

Há algumas semanas atrás postei que o Corinthians ganharia o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, num momento de pura euforia, quando o Corinthians dava pinta que ficaria entre os quatro classificados para as fases finais do Campeonato Paulista.

O Corinthians decepcionou na reta final e ficou de fora.

De lá pra cá muita coisa mudou no time, que de um time 'escocês' passou a jogar com bastante qualidade técnica, muita correria por parte do Dentinho e do Lulinha (que surpresa!) e com um atacante que se tornou um matador, Herrera.

Ganhamos do Goiás, numa virada 'épica', passamos pelo São Caetano sem nenhuma dificuldade, iniciamos nossa jornada na Série B com uma vitória e agora estamos diante de um confronto pelas semi-finais da Copa do Brasil, diante do Botafogo.

Se passarmos, enfrentaremos na final o Sport, que heroicamente desclassificou os dois principais favoritos, Internacional e Palmeiras, ou o Vasco da Gama, que não é nenhum esquadrão mas é um dos mais tradicionais clubes brasileiros.

Não quero dizer que somos favoritos, mesmo porque, não somos! Mas todos sabem como é difícil nos enfrentar nessas fases decisivas. Nossa torcida é inigualável e consegue inflamar jogadores de qualidade técnica duvidosa.

De rebaixado a potencial Campeão da Copa do Brasil? Quem poderia imaginar?

quarta-feira, maio 14, 2008

CONSISTENTE

São Caetano 1x3 Corinthians

O Corinthians fez valer sua nova postura ofensiva em campo, dominou a partida do início ao fim e parece ter encontrado uma forma consistente de atuar.
Fez 3x1 contra o freguês em mata-mata São Caetano, em Ribeirão Preto, e se classificou pra semi-final da Copa do Brasil 2008.

A efetivação do Eduardo Ramos no meio campo fez com que a postura do time mudasse em campo já que o jogador surpreendentemente apresenta boa marcação, além de uma interessante movimentação e objetividade nos passes. Ainda sim erra por vezes, mas sempre em procura do lance de ataque e da melhor ação ofensiva.

No ataque, Dentinho, mesmo ainda segurando um pouco a bola em demasia, sempre causa muita preocupação no setor defensivo do adversário, levando consigo quase sempre dois ou mais marcadores pro lado do campo, e consequentemente abrindo espaço pra infiltração do André Santos, em ótima fase, e do Diogo Rincón.

E pelo outro lado, Herrera, incansável, lutador, bom de grupo e que tem sim feito a diferença pelo menos nos últimos três jogos.

O caminho parece estar bem traçado.

Que venha Atlético Mineiro ou Botafogo.

segunda-feira, maio 12, 2008

ESTRÉIA COM SUSTO E VITÓRIA


Corinthians 3x2 CRB

Não esperava levar sustos, e levamos no começo e no finalzinho do jogo.

Não foi uma bela exibição, mas jogamos pro gasto, fomos melhores, lutamos o jogo inteiro, poderíamos ter ampliado o placar.
Tem que corrigir rápido essas falhas nas bolas aéreas, tomamos dois gols desse jeito.

Herrera se mostrando um belo cabeceador, ajudando a defesa, dando carrinho, tem tudo pra cair nos braços a fiel de vez.
Acosta eu já não tenho mais paciência, entrou e conseguiu levar amarelo nos 10 minutos que jogou.

Douglas se soltou mais no segundo tempo, não foi nenhum destaque, mas gostei da estreia dele, Eduardo Ramos idem.

O Dentinho me irritou ainda o primeiro tempo, quando estávamos vencendo por 2x1, fez uns 2 lances seguidos de pura firula, que ele entenda que série B não pode ter essas merdas não, tanto que o jogo foi 3x2, nada fácil.
Lulinha continua melhorando, mas ainda tem muito a mostrar.

Quanto a arbitragem pisou na bola validando o primeiro gol deles em impedimento, fora isso achei que apitaram bem o jogo.

Por Rogério Scroob