sábado, abril 12, 2008

COPA DAVIS

Duelo de tênis disputado entre o Brasil e Colômbia na cidade de Sorocaba, é disparado, o evento esportivo mais importante desse fim de semana sem futebol no Brasil.

E quarta-feira, o esporte mais popular do país volta a ter a sua devida importância com a Copa do Brasil, e o Goiás recebendo o Sport Club Corinthians Paulista no Serra Dourada.

Até lá.

sexta-feira, abril 11, 2008

COPA DO BRASIL 08 - OITAVAS

O Coringão faz a primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, dia 16 de abril, às 21h50.

A partida de volta está marcada para o dia 30 de abril, também às 21h50, só que no estádio do Morumbi, em Sampa.


Taça da Copa do Brasil. Começa a busca pelo tri !


Jogos difíceis, vamos torcer, vai Timão !

quarta-feira, abril 09, 2008

NÚMEROS NO PAULISTÃO 2008

33 pontos (57,89% de aproveitamento)
19 jogos
9 vitórias 6 empates 4 derrotas
24 gols pró
15 gols contra
9 saldo de gols


Retrospecto contra os 4 classificados:
(Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta)
7 pontos (58,33% de aproveitamento)
2 vitórias
1 empate
1 derrota


Retrospecto contra os 4 rebaixados:
(Juventus, Rio Preto, Sertãozinho e Rio Claro)
8 pontos (66,66% de aproveitamento)
2 vitórias
2 empates
0 derrota


Retrospecto contra times da Séria A 2008 - Brasileirão:
(Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa)
4 pontos (33,33% de aproveitamento)
1 vitória
1 empate
2 derrotas


Retrospecto contra times da Séria B 2008 - Brasileirão:
(Ponte Preta, Marília, Barueri, São Caetano e Bragantino)
8 pontos (53,33% de aproveitamento)
2 vitórias
2 empates
1 derrota


Gols marcados:
6 André Santos
6 Dentinho
3 Finazzi
2 Acosta
2 Herrera
1 Carlão
1 Fabinho
1 Héverton
1 Lulinha
1 Boiadeiro (Ituano - contra)

segunda-feira, abril 07, 2008

UMA BOA DOSE DE REALIDADE

Essa história de apequenar o Corinthians passa por quem tenta comparar, o que foi feito no Corinthians com o que acontece na Ponte Preta ou Guaratinguetá.

Como se fosse igual fazer um trabalho na Ponte Preta e um trabalho no Corinthians. Essa visão simplória é que estraga qualquer postura.

O Corinthians apresentou falhas durante todo o torneio. Mas também apresentou virtudes. Não considerar o que foi feito de bom é ser tão cego quanto acusam quem admite evolução.

O Mano não fez um trabalho perfeito, isso é fato, mas reduzi-lo a mais um técnico medíocre, ataca o bom senso. Basta ver os resultados que ele conseguiu nos últimos anos. E se estamos cobrando dele o resultado do campeonato Paulista, se damos o maior juízo de valor a isso, soa meio incoerente, desconsiderar os resultados anteriores.

Eu também acho que o Lulinha não tem a menor condição de jogar no time profissional, mas o Acosta, que veio a peso de ouro e valorizado tanto ou mais do que o empresariado do Wagner Ribeiro, também nada produziu para justificar sua fama. Assim como, excetuando-se o Dentinho (que ainda sim necessitar melhorar muito), nenhum jogador do meio para frente rendeu perto do razoável.

Temos muito o que melhorar ainda. Mas não posso ver essa história de apequenar o Corinthians como se fosse responsabilidade do time atual. Estamos saindo da nossa pior fase da história, que teve seu ápice há pouco mais de 4 meses. Se esperavam que tudo fosse mudar nesse meio período, recomendo uma boa dose de realidade...

Por Lucas Medina

CORINTHIANS, GRANDE?

A instituição Sport Club Corinthians Paulista nunca deixou de ser grande.

O apequenamento do clube nos últimos anos é reflexo de mazelas internas e também de uma mudança de postura da torcida que passou a confundir apoio com ausência de cobrança.
Hoje a torcida do Corinthians se contenta com resultados que 10 anos atrás seriam inaceitáveis.
A geração atual confundiu o termo "sofrimento" (que antes era adotado pra uma torcida que sofria até o ultimo minuto pra conseguir o resultado), com o sofrimento de fato dos momentos de fracasso e hoje aceita mansamente esses resultados como se fosse bonito.

Ocorre que antigamente o apoio era incondicional ao Corinthians, mas parte desse apoio era justamente a cobrança firme sobre jogadores, técnicos e diretores, visando o melhor para o clube.
Hoje a torcida prefere se iludir, acreditar no improvável e se limitar a fazer a parte fácil do que se chama torcer, que é a parte de bater palmas.

A parte difícil que é a crítica ou a cobrança, pouca gente faz, alguns por interesses, outros porque não tem a inteligência necessária pra diferenciarem a critica feita por um adversário que fala mal se divertindo, da crítica feita pelos próprios torcedores que pensam no melhor para o clube.
Foi instituída uma massa de manobra que aplaude qualquer coisa pra se mostrar Fiel ao Corinthians e sem capacidade pra compreender que essa fidelidade jamais deveria se estender aos que não contribuem para que a instituição esteja sempre no topo.

Atualmente o clube é eliminado de maneira melancólica e ao invés de vermos torcedores revoltados, já que uma eliminação como a de hoje não pode ser definida de outra forma senão FRACASSO, o que vemos são os ponderados moderninhos, sempre com uma desculpa pronta e pregando o “tudo bem”, como na propaganda do Ford Fiesta.

Tem torcedores tão preocupados em parecerem ponderados, fazendo eco ao discurso padrão dos comentaristas, que nem se dão conta das ridículas contradições desse blá blá blá politicamente correto.

Rebaixamento? Reformulação? São desculpas pra não chegar aonde times pequenos em situação mais delicada chegaram?
Mas o time vinha numa crescente, né? O que matou foi o começo desajustado, na reta final a gente chegou “tinindo”, mas pena que não deu tempo...
QUE NADA! CONVERSA FIADA!

O tal “laboratório” que seria o Paulistão não serviu nem pra ajustar o time, o “esquema tático” é a mesma porcaria dos técnicos medíocres anteriores, só que sem Betão e Fabio Ferreira pra afundarem lá atrás.
Ofensivamente? QUE LIXO!

Quem foi que falou que treinador com mentalidade pequena vai aprender a armar um time pra jogar como grande, só porque veio parar em time grande?
2/3 do campeonato enrolando pra soltar o time, pra começar a fazer testes (por obrigação, já que precisava ganhar os jogos) faltando meia dúzia de rodadas... RESULTADO: do meio pra frente, o que o Corinthians tem pronto hoje?
Ah claro! A culpa é da falta de peças...
TRAGAM O ZIDANE!
Opa! Pêra aí... Douglas o salvador da pátria vem aí, AGORA VAI!

Porque enquanto só tinha o cara que fez 19 gols no Brasileiro pelo Náutico, a gente tinha que jogar com Lulinha...
A GENTE TINHA QUE JOGAR COM LULINHA???
Aliás, Lulinha hoje repetiu a dobradinha com o Carlão de contra o Palmeiras... Um perde a bola feito criança, o outro toma nas costas e “É NÓIS QUE NUM TÁ!”

Dá o time da Ponte pro Mano treinar, BRILHANTE ELENCO! Dá o Guaratinguetá pra esse gênio que ele ganha a Libertadores!!!
Esse energúmeno vai querer transformar a baba da série B num parto, mas por sorte os técnicos adversários estão no nível dele e as equipes num nível muito abaixo da nossa.

Por Paulo Shadow

PAULISTÃO 2008 = NÃO DEU !

É meus amigos corinthianos, não deu.

Não deu porque fomos incompententes e perdemos pontos para os pequenos !

Não deu porque a diretoria contratou mal do meio de campo pra frente !

Não deu porque ainda insistimos em jogadores pífios !

Não deu porque faltou vergonha na cara contra o Noroeste !

Não deu e não adianta rezar !

Não deu porque o Santos ajudou demais !

Não deu porque os elencos de Guará e Ponte são melhores do que o nosso ?!

Não deu porque não tinha que dar, melhor do que passar vexame, né Mano !

Não deu porque com Lulinha e Bóvio não dá !

Não deu porque essa diretoria é omissa !

Não deu porque chega de levar chocolate em clássicos !

Copa do Brasil ? Se continuar assim, também 'não deu' !

Quer saber, com esse time não dá. Ou melhor, até dá ... dá é dor de cabeça !