segunda-feira, abril 07, 2008

CORINTHIANS, GRANDE?

A instituição Sport Club Corinthians Paulista nunca deixou de ser grande.

O apequenamento do clube nos últimos anos é reflexo de mazelas internas e também de uma mudança de postura da torcida que passou a confundir apoio com ausência de cobrança.
Hoje a torcida do Corinthians se contenta com resultados que 10 anos atrás seriam inaceitáveis.
A geração atual confundiu o termo "sofrimento" (que antes era adotado pra uma torcida que sofria até o ultimo minuto pra conseguir o resultado), com o sofrimento de fato dos momentos de fracasso e hoje aceita mansamente esses resultados como se fosse bonito.

Ocorre que antigamente o apoio era incondicional ao Corinthians, mas parte desse apoio era justamente a cobrança firme sobre jogadores, técnicos e diretores, visando o melhor para o clube.
Hoje a torcida prefere se iludir, acreditar no improvável e se limitar a fazer a parte fácil do que se chama torcer, que é a parte de bater palmas.

A parte difícil que é a crítica ou a cobrança, pouca gente faz, alguns por interesses, outros porque não tem a inteligência necessária pra diferenciarem a critica feita por um adversário que fala mal se divertindo, da crítica feita pelos próprios torcedores que pensam no melhor para o clube.
Foi instituída uma massa de manobra que aplaude qualquer coisa pra se mostrar Fiel ao Corinthians e sem capacidade pra compreender que essa fidelidade jamais deveria se estender aos que não contribuem para que a instituição esteja sempre no topo.

Atualmente o clube é eliminado de maneira melancólica e ao invés de vermos torcedores revoltados, já que uma eliminação como a de hoje não pode ser definida de outra forma senão FRACASSO, o que vemos são os ponderados moderninhos, sempre com uma desculpa pronta e pregando o “tudo bem”, como na propaganda do Ford Fiesta.

Tem torcedores tão preocupados em parecerem ponderados, fazendo eco ao discurso padrão dos comentaristas, que nem se dão conta das ridículas contradições desse blá blá blá politicamente correto.

Rebaixamento? Reformulação? São desculpas pra não chegar aonde times pequenos em situação mais delicada chegaram?
Mas o time vinha numa crescente, né? O que matou foi o começo desajustado, na reta final a gente chegou “tinindo”, mas pena que não deu tempo...
QUE NADA! CONVERSA FIADA!

O tal “laboratório” que seria o Paulistão não serviu nem pra ajustar o time, o “esquema tático” é a mesma porcaria dos técnicos medíocres anteriores, só que sem Betão e Fabio Ferreira pra afundarem lá atrás.
Ofensivamente? QUE LIXO!

Quem foi que falou que treinador com mentalidade pequena vai aprender a armar um time pra jogar como grande, só porque veio parar em time grande?
2/3 do campeonato enrolando pra soltar o time, pra começar a fazer testes (por obrigação, já que precisava ganhar os jogos) faltando meia dúzia de rodadas... RESULTADO: do meio pra frente, o que o Corinthians tem pronto hoje?
Ah claro! A culpa é da falta de peças...
TRAGAM O ZIDANE!
Opa! Pêra aí... Douglas o salvador da pátria vem aí, AGORA VAI!

Porque enquanto só tinha o cara que fez 19 gols no Brasileiro pelo Náutico, a gente tinha que jogar com Lulinha...
A GENTE TINHA QUE JOGAR COM LULINHA???
Aliás, Lulinha hoje repetiu a dobradinha com o Carlão de contra o Palmeiras... Um perde a bola feito criança, o outro toma nas costas e “É NÓIS QUE NUM TÁ!”

Dá o time da Ponte pro Mano treinar, BRILHANTE ELENCO! Dá o Guaratinguetá pra esse gênio que ele ganha a Libertadores!!!
Esse energúmeno vai querer transformar a baba da série B num parto, mas por sorte os técnicos adversários estão no nível dele e as equipes num nível muito abaixo da nossa.

Por Paulo Shadow

Um comentário:

Unknown disse...

Bicho, concordo em partes com você.. Sou torcedor das antigas e já vi Wladimir, Sócrates, Zenon, Casagrande (apenas o Biro Biro foi poupado) sairem de camburão depois de jogo do Corinthians... Hoje em dia, nego perde e ainda sai dizendo que perder foi bom... Puta que pariu, nem parece Corinthians... O Corinthians é time de massa e time grande porra, quando é que nossa diretoria vai se ligar nisto, não podemos ser comparados à Ponte Preta e etc... Não podemos ser comparados a ninguém, os outros times é que tem que ser comparados conosco, sempre foi assim, e agora vem com estas modinhas... Também estou puto, pois realmente perder esta vaga foi RIDÍCULO, FOI UM FRACASSO TOTAL, pois não conseguir ganhar do Noroeste, Mirassol, Sertãozinho, Juventus e etc... Tenha dó... Contra o Rio Claro, suamos bicas para ganhar de 1x0, com um time com 10 volantes... Realmente o Mano precisa rever seus conceitos urgentemente, pois o Corinthians não pode, de maneira alguma, jogar como time pequeno, temos limitações, é fato, porém temos a camisa mais poderosa do mundo do futebol. Abraços.