sábado, maio 10, 2008

SÉRIE B

Curto e grosso: o Corinthians tem OBRIGAÇÃO de subir.

Esse papo da diretoria de que ganhar a 'segundona' é o grande projeto de 2008 é lamentável! É querer subestimar a inteligência dos corintianos.

Projeto de verdade é ganhar a Copa do Brasil! O que não seria nada de outro mundo por inúmeros motivos. O primeiro deles é a grandeza inquestionável do Corinthians. O segundo é o fato de nos últimos anos clubes obscuros como Paulista e Santo André terem conquistado o torneio.

Oras, Paulista e Santo André!!!!!!

Todos temos consciência que há uma disparidade muito grande entre o Corinthians e os demais participantes da Série B, quer seja no plano da tradição, quer no plano meramente financeiro.

Enquanto Corinthians receberá algo em torno de R$ 25 milhões de direitos de TV para participar do campeonato, a maioria dos concorrentes receberá algo em torno de R$ 1 milhão, o que, se comparado aos valores recebidos antes da queda do Corinthians, é muito dinheiro.

Hoje a 'dura' caminhada se inicia. 'Dura' porque eu não tenho dúvidas de que, ao contrário do que dizem, o Corinthians terá extrema facilidade para subir. Com o apoio da Fiel somado à garra que o time demonstrou nos últimos jogos, não dá para chegar a outra conclusão.

quarta-feira, maio 07, 2008

VALEU A PRESSÃO

Corinthians 2x1 São Caetano

Quem foi ao Morumbi pôde notar, teve momentos no segundo tempo que o Corinthians jogava em um 4-1-5.

Tudo bem que o São Caetano estava com um a menos a essa altura, mas foi importantíssimo a postura do time, que não deu trégua um instante sequer e criou várias oportunidades.

Só achei que no gol dos caras, houve falha no posicionamento da defesa já que o nosso zagueiro mais lento não poderia ficar mano a mano com o atacante mais rápido do time adversário. Talvez a troca do Willian pelo Chicão na marcação ao Luan tenha sido em função do cartão amarelo que o camisa 3 tomou no primeiro tempo, porém infelizmente isso acabou sendo definitivo pra que saísse o contra ataque e consequentemente o gol do adversário.

Enfim, algo que nesse esquema ofensivo, são detalhes que precisam ser acertados principalmente pelo fato do Fabinho ter se tornado o único volante de marcação da equipe.

Belíssimas partidas do trio ofensivo.

Lulinha lutou muito, provocou a expulsão do lateral do São Caetano, fez boas jogadas pela ponta e ainda criou o lance do primeiro gol.

Assim como Dentinho que principalmente no segundo tempo, ousou bastante pelo setor esquerdo de ataque criando várias chances pro time.

E Herrera é um capítulo a parte, um jogador que tem limitações técnicas mas que luta o jogo todo e vem melhoranDo a cada partida, principalmente nas finalizações.
Um jogador extremamente útil.

terça-feira, maio 06, 2008

O IMPACTO DA PRESENÇA DO CORINTHIANS NA SÉRIE B

A Revista Trivela de maio traz uma matéria sobre a mudança que desde já começa a ocorrer na Série B, graças à participação do Corinthians. Um pequeno resumo da matéria:

"Antes mesmo de a competição começar, as expectativas são altas, em um patamar não visto nem quando outros grandes, como Palmeiras, Grêmio, Botafogo e Atlético-MG estiveram na segunda divisão."

Segundo José Neves, presidente da FBA, a entidade que negocia os direitos de transmissão e patrocínios da Série B, "esperamos um crescimento de 300% no faturamento com pay per view, propaganda, patrocínio e publicidade estática.

O reflexo é visto também na negociação das placas nos estádios. A FBA tem 34 placas para negociar e o clube da casa e a CBF contam com mais duas. Segundo José Neves, eles sempre tiveram dificuldades para negociar todas.

"Como a procura por elas tem sido muito grande e a maioria das empresas compra o par, acho que, este ano, não vamos conseguir atender a todos os pedidos."

A televisão também reflete bem o que o Corinthians representa. Pela primeira vez na história a Globo vai transmitir partidas da Série B em Rede Nacional. Em 2006 ela transmitiu jogos do Atlético Mineiro mas sempre com alcance estadual.

A Rede TV já anunciou sua programação também: serão 30 jogos ao vivo aos sábados e oito compactos às terças. Do Corinthians serão 21 partidas ao vivo, INCLUSIVE PARA SÃO PAULO, e nove jogos para toda a rede, exceto a Capital. Com isso, os patrocinadores da competição terão 450 chamadas caracterizadas, 15 por partida.

Os demais clubes estão ganhando também com a facilidade que estão tendo para fechar novos patrocínios. A Ponte Preta, por exemplo, conseguiu renegociar os seus contratos, sempre aumentando os valores.

Há um quadro sobre a venda de pacotes pay per view da série B. E o crescimento para 2008 é assombroso.

Em 2002, quando não havia nenhum grande disputando a competição, vendiam 32 mil pacotes.

Em 2003, com Palmeiras e Botafogo, o número de pacotes subiu para 47 mil.

Em 2004, sem nenhum grande, o número caiu para 36 mil.

Em 2005, com a presença do Grêmio, subiu para 38 mil.

Em 2006, com o Atlético Mineiro, 45 mil.

Em 2007, sem nenhum grande, 53 mil.

Em 2008, com a presença do Corinthians, a projeção é de que se venda 125 mil pacotes pay per view.

Essa matéria é interessantíssima. Sugiro a todos que comprem a revista!

Isso mostra o potencial que o Corinthians possui e a quantidade de dinheiro jogada fora por incompetência.