sexta-feira, maio 18, 2007

MOVIMENTO FORA DUALIB

O Blog1910 apóia:

Sob a luz dos lampiões o Corinthians nasceu. E é sob a luz dos lampiões que o Corinthians renascerá!


No próximo dia 25 de maio, sexta-feira, a partir das 20h, será lançado o Movimento Fora Dualib, na Rua Cônego Martins com a Rua José Paulino, no Bairro do Bom Retiro. Essa é a mesma esquina onde Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia fundaram o Corinthians.

Depois do ato, serão feitas diversas manifestações pacíficas contra Alberto Dualib nos estádios, nas ruas, no clube e via internet. O Movimento só terminará quando o ditador corinthiano estiver longe de ocupar qualquer cargo político dentro do clube.

Essa é uma iniciativa de torcedores do Corinthians, insatisfeitos com a má gestão da diretoria corinthiana e de Dualib, o continuísmo, as fraudes, os desvios de verbas e o nepotismo.

Se você, corinthiano que, assim como nós, quer acabar com essa vergonha, compareça ao ato! E se puder, leve um lampião. Vamos limpar a história de nosso clube!

“O Corinthians vai ser o time do povo e é o povo quem vai fazer o time”
(Miguel Bataglia, primeiro presidente do Sport Club Corinthians Paulista)

Como surgiu o Movimento ...

Movimento Fora Dualib

A idéia deste movimento surgiu durante uma reunião de corinthianos, realizada para discutir questões envolvendo o cotidiano do Sport Club Corinthians Paulista. Foi uma iniciativa de torcedores, organizados e não-organizados, que estão descontentes com a atual fase, a má gestão do clube e o continuísmo dentro do Parque São Jorge. Com o objetivo de lutar contra essa péssima administração – que tem como figura central o presidente Alberto Dualib -, criamos este movimento, totalmente independente, mantido pela nação corinthiana e sem nenhuma ligação com o grupo de oposição do clube.

Nós exigimos a saída de Dualib da presidência do Corinthians e o fim da ditadura no clube! Para isso, organizaremos uma série de manifestações pacíficas nas ruas, nos estádios, no clube e via internet. Cumprindo seu dever histórico, a nação corinthiana se reúne para uma luta que pertence a cada um dos 30 milhões de apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Desde o ano passado, o futebol do Corinthians enfrenta uma crise sem tréguas. Ao invés de ocupar seu lugar entre os primeiros, teve desempenhos medíocres nos dois últimos campeonatos Paulistas e brigou para não ser rebaixado no Brasileirão. Isso sem falar na falta de resultados em outras disputas, como Libertadores da América e Copa do Brasil. A má situação do Corinthians dentro de campo é reflexo dos transtornos administrativos do clube, que vem se afundando em problemas nos últimos seis anos.

A MSI surgiu para estancar a crise financeira do Corinthians. Mas, como todas as parcerias firmadas na era Dualib, foi assinada e gerida de forma obscura. A suspensão dessa última parceria, há cerca de um ano, fez com que o clube mergulhasse ainda mais em dívidas, já que sua arrecadação não é suficiente para sanar todos os gastos. Os gastos, por sua vez, são excessivos, o que comprova a má gestão do atual presidente, seus vices e diretores. Como se não bastasse, são cada vez mais freqüentes as denúncias de fraudes, desvios de verbas e nepotismo.

Processos contra o presidente, movidos por associados do clube e torcedores se amontoam nos tribunais aguardando julgamento. Além das ações movidas por ex-técnicos e jogadores, que não receberam o previsto em contrato.

E assim é que Dualib vem se mantendo no poder há 14 anos, a um preço alto demais para o Corinthians e especialmente alto demais para os milhões de torcedores apaixonados pelo time do Parque São Jorge.

A ditadura deve terminar! Os associados precisam ter o direito de eleger seu presidente, assim como escolhem o conselho que representa seus interesses. Mais que isso: a nação corinthiana precisa se unir para tirar do poder um grupo de pessoas que ao invés de pensar no bem do clube, se preocupa unicamente com favorecimento próprio e disputas de poder.

Chega de conivência, chega de passividade! O Corinthians precisa ser administrado de forma clara e honesta para voltar a ser grande. E para honrar a sua história e o próprio hino.

“Seu passado é uma bandeira, SEU PRESENTE, UMA LIÇÃO.”


Carta de principios sobre o Movimento...
Esta carta expõe os princípios do movimento, seu funcionamento a regras.

Do movimento:
- Conduzir as ações da Nação Corinthiana, a fim de fiscalizar a administração do Sport Club Corinthians Paulista e reivindicar ações que beneficiem o clube. Todas as decisões serão tomadas durante assembléia, inclusive a discussão de novas metas.

Meta 1:
- Contestar a má administração e o continuísmo vigente no Sport Club Corinthians Paulista.

Objetivo da Meta 1:
- Banir Alberto Dualib da presidência do clube e de qualquer outro cargo político dentro do Corinthians, acusado de irregularidades e má gestão.

Planos de ação para a Meta 1:
- Manifestações populares pacíficas, reunindo toda a Nação Corinthiana e chamando a atenção da opinião pública.

- Conscientização e discussões com interessados na causa. As manifestações ocorrerão em locais públicos, em jogos, dentro do Corinthians e via internet (sites e comunidades do Orkut). Serão utilizados panfletos (manifestos escritos), faixas, cartazes, veículos de comunicação, carros de som e cantos de protesto. Fica estabelecido que os cantos não serão executados durante os 90 minutos de bola rolando.

Divulgação:
- Visual: panfletos, faixas, cartazes, camisetas e adesivos.
- Virtual: internet (sites e comunidades no Orkut).
- Veículos de comunicação: TV, rádio, jornais, revistas, comunicação online e informativos.


Público-alvo:
- Todos os corinthianos descontentes com o continuísmo, a má administração, as fraudes e o nepotismo, além de setores públicos que exerçam práticas corretas, justas e honestas junto ao futebol brasileiro.

Seqüência:

- Discutir em assembléia as próximas metas

NA PRANCHETA













Com a volta de Vampeta ao Timão, o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) em seu blog, sugere que o time passe a jogar nessa formação tática.
Achei bem interessante esse losango no meio e é exatamente o que eu já vinha imaginando, apenas com a troca do Vampeta pelo Carlos Alberto assim que esse for liberado pelo STJD.
Acho ainda que pra ficar mais próximo do ideal, seria a vinda de um lateral esquerdo de origem pra ocupar a vaga do Betão que está alí improvisado.

O Elton

terça-feira, maio 15, 2007

VALEU MAGRÃO

O Magrão era um dos três jogadores que vieram pra "compensar" a saída do Tevez e do Mascherano no ano passado.
E antes do final do período do seu empréstimo ao Corinthians, ele também vai embora.
Mais uma vez culpa de uma administração sem planejamento e perdida.
Aliás, dos três que vieram, nenhum está mais por aqui.

Ele veio pra ficar até 30 de Junho de 2007.
Mas o Corinthians nem foi capaz de pagar ao clube japonês o valor total do que fora acertado pra esse primeiro ano e por conta disso o clube detentor dos direitos federativos do volante perdeu a paciência.
Diante de tantas idas e vindas, sequer abriu negociação com o time de Parque São Jorge para uma prorrogação.
Chegaram até a diminuir o preço de aquisição do jogador de US$ 4 milhões para US$ 2,5 milhões.
Mas emprestar novamente para o Corinthians correndo o risco de não receber?!
Jamais.

Capaz de agora os japoneses emprestá-lo a outro time brasileiro mais confiável ou então negociá-lo na Europa onde a garantia de receber deve ser maior.
Mas o certo é, que aquele jogador que se apresentou o ano passado no Parque São Jorge, chegou aqui e superou a desconfiança de todos torcedores com muita raça e dedicação, não faz mais parte do elenco.
Vai ser um grande desfalque pro Brasileirão.

O Elton

segunda-feira, maio 14, 2007

PRA COMEÇAR

Era a estréia no Brasileiro e o jogo sendo no Morumbi trazia mais nervosismo do que o habitual. Nessa fase atual do Corinthians o importante é fazer com que o time mantenha o mais tempo possível a tranquilidade pra se trabalhar.
E a tranquilidade só viria com a vitória no primeiro jogo contra o Juventude.

E veio.

Nada muito excepcional e com uma apresentação confusa, porém com vontade.
Finazzi fez o seu numa jogada de Everton Santos.
Dois estreantes, que foram acima das expectativas.

Muitos jovens jogadores com a responsabilidade de se firmarem na carreira, mas, mais do que isso, tentar dar vida ao Corinthians e aos corinthianos.
No segundo tempo perdemos algumas boas oportunidades; Lulinha entrou bem também, mas Rosinei continua não sabendo finalizar.

O campeonato é longo e vai ser pedreira.

Espero que o Carpegiani consiga impor suas idéias e os jogadores consigam manter a serenidade pra realizar o trabalho e amadurecer o time.
É isso.

E antes que me esqueça...
FORA DUALIB.


O Elton