quinta-feira, agosto 02, 2007

VAI PRA CONTA DO CARPA

Ontem o que o Carpegiani fez foi indefensável.
O Atlético estava totalmente entregue, o Corinthians dominava a partida depois de sair perdendo no primeiro tempo e virado o jogo para 2x1 no segundo, o Willian (autor dos dois gols, sendo que um deles, uma pintura) acabando com o jogo, até a sorte estava no nosso lado vide aquela falha do Felipe que bateu na trave, mas... aí ele ressuscitou o time da casa com uma substituição ridícula ao colocar o fraco Kadu no lugar do Clodoaldo que, bem ou mal, perturbava a defesa adversária e assim, pôs o time apenas pra se defender.

Resultado, deu ao Atlético a única coisa que poderia mudar a partida, que era o envolvimento da torcida deles e a pressão em cima da nossa defesa, mesmo que de forma desordenada.

E a sorte só apareceu mesmo naquele lance do Felipe, pois o Kadu fez o que se esperava dele e colocou a bola no gol.
No nosso gol.
E seguimos como colecionador de empates, e agora, dez partidas consecutivas sem o gosto da vitória.

Carpegiani, como já disse, hoje não tem nem como te defender.
A culpa de não ganharmos foi exclusivamente sua.

O Elton

terça-feira, julho 31, 2007

APAGÃO

Carpegiani enfim colocou de lado sua opção pelo 3-5-2 e adotou o 4-4-2 contra o Flamengo, com dois meias ofensivos (Dinelson e Willian) e dois atacantes (Wilson e Clodoaldo). Com isso o time deu mostras claras deque pode ser criativo, sem perder o poder de marcação no meio, responsabilidade estas à cargo de Moradei e Bruno Octávio.
Fez um 1x0 no primeiro tempo num belo lançamento de Willian que Clodoaldo finalizou sem chance pro goleiro flamenguista, e no início do segundo tempo, em que o time até estava tocando bem a bola, aproveitou falha na saída de bola do time carioca, e Dinelson finalizava pra abrir raros 2x0 no placar.
Parecia que seria tarde de redenção do time.
Porém, o atual Corinthians precisa aprender a ganhar.
Pois conseguiu deixar o sofrível time do Flamengo, com Roger, empatar e ainda criar chances para a virada.
Um amplo apagão colocou o time alvinegro em cheque, e contribuiu para que completasse nove partidas sem ganhar no campeonato.

O Elton