quinta-feira, novembro 29, 2007

O DOMINGO QUE EU NÃO GOSTARIA QUE CHEGASSE

Tudo o que eu não queria que acontecesse aconteceu. Chegamos na última rodada do campeonato distantes apenas um ponto da zona de rebaixamento, tendo de enfrentar o temido Grêmio no seu não menos temido estádio Olímpico.

Desde ontem não faço outra coisa a não ser pensar no próximo domingo. Às vezes a ansiedade me domina e penso que melhor seria se o domingo chegasse logo, assim a miha angústia e a de toda a Fiel acabaria finalmente, por bem ou por mal.

Porém, num átimo, o medo toma conta. Sim, MEDO! Nunca imaginei que um dia eu pudesse ter medo de ver o Corinthians jogar...


O Corinthians tem chances de se salvar da degola mais por causa da mediocridade de seus concorrentes diretos do que por suas qualidades!


Domingo estarei no Estádio Olímpico e espero que o dia 2 de dezembro de 2007 fique para sempre na lembrança dos corintianos como o dia em que o Corinthians se livrou definitivamente da herança "duabilesca", apesar do clube ser hoje presidido por uma das crias daquele velho safado.

Enfim, sofrimento tem limite e a Fiel não merece todo esse sofrimento.


DRAMA, SOFRIMENTO E ETC

O Corinthians mais uma vez tinha a faca e o queijo na mão para fugir de vez do rebaixamento.
E mais uma vez jogou a chance pela janela.
O Atlético Mineiro fez a parte dele e goleou o Goiás, e com isso, com uma simples vitória contra o Vasco no Pacaembu lotado, o alvinegro de Parque São Jorge sepultaria de vez o fantasma da Série B.
Porém, a impotência do time fez a Fiel sofrer e sangrar no Pacaembu.

Um time nervoso, apressado, sem controle dos nervos, e principalmente, fraco tecnicamente, não conseguiu furar o bloqueio carioca.
E pior, ainda levou um gol que afundou de vez o psicológico.
Um drama.

Ainda estamos um ponto na frente do Goiás e dois, do Paraná.
Mas na derradeira rodada, enfrentaremos o confronto mais difícil; o Grêmio, com remotas chances de Libertadores, no Olímpico.
Que sofrimento.
Só a força de São Jorge, será pouco.

segunda-feira, novembro 26, 2007

ENQUANTO A COPA NÃO CHEGA - TRAGÉDIA FONTE NOVA


Por que no Brasil é sempre assim ?

Primeiro se espera a tragédia acontecer para depois tomar as devidas precauções.

É uma vergonha sem tamanho para o país que recém venceu a disputa (disputou com quem ?) para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Como um estádio nessas condições ainda funcionava ? É inadmissível torcedores assistindo uma partida de futebol num estádio destes. Como pode ? De repente ver desabar em seus pés a arquibancada ! É muito descaso com o torcedor.

Já não basta ter condições precárias, banheiros sujos e alagados. Poucas saídas de emergência, levar borrachada, ser mau tratado, agora temos também mais um item na rotina dos estádios no Brasil, podemos ir pro buraco literalmente agora.

Quer dizer que vamos esperar a Copa para termos estádios decentes ?
Cadê a fiscalização em cima dessas construções antigas que ainda recebem milhares de pessoas

Vergonhoso ...