quinta-feira, fevereiro 07, 2008

SUPERIOR, MAS...

Barueri 1x1 Corinthians

Analisando o jogo, fica claro que o Corinthians foi um time superior dentro de campo e que se houvesse um vencedor, seria ele o merecedor de tal fato. O time dominou o jogo mas não conseguir converter este domínio em chances criadas; criou pouco e quando criou, desperdiçou.

Ao contrário do que alguns disseram, eu acho sim que a defesa do Corinthians está bem postada e bem organizada taticamente. O que está muito ruim e muito aquém de um nível bom de qualidade - e o Mano sabe muito bem disso - é o meio campo e o ataque.

Não dá para jogar com Lulinha no meio campo titular do Corinthians. Se o Mano insistir, vai acabar queimando de vez o garoto. Primeiro porque ele não é o meia que precisamos. Segundo porque ainda não mostrou no profissonal o futebol que o "consagrou" na base e o Corinthians não pode ser laboratório de jogador. Por isso, insisto na idéia de se testar outro jogador na posição: quem sabe o Héverton ou mesmo dar uma outra chance para o Éverton Ribeiro, que contra o Paulista jogou bem.

Muitos estavam cobrando o Finazzi por seu desempenho. Mas a situação é que ser centroavante no Corinthians hoje é tarefa cruel. Poucas chances são criadas e a criação de meio campo é quase nula. O Perdigão, por exemplo, errou muitos passes sim. Mas é o unico que tenta lançar, passes em profundidade e surpreeender a defesa adversária. Até por isso, tem uma taxa de erro mais alta.

Enfim, o problema do ataque e da criação ainda não foi resolvido e ontem foi mais uma tentativa frustrada de se obter êxito neste quesito.

Por André Rodrigo