sábado, setembro 13, 2008

QUASE SEMPRE É ASSIM

foto: Terra

Corinthians 1x0 Barueri

Invariavelmente é assim, quando o Corinthians tem oportunidade de escolher se torna o jogo fácil ou dramático, escolhe a segunda opção.

Você que está aí e nem sabe quanto foi o jogo, acreditaria que o alvinegro jogou a maior parte do tempo com um a mais, e parte do segundo tempo com dois a mais, teve dois penaltis marcados (um voltaram atrás), criou (e perdeu) inúmeras oportunidades de gols e diante de todas as circunstâncias só garantiu os três pontos aos 49 minutos do segundo tempo?!

Bom, se tivesse de responder diria que se fosse qualquer outro time não acreditaria, mas em se tratando de Corinthians, não duvidaria.

E foi assim.

Com Renê, o goleiro do Barueri, pegando até pensamento durante o jogo todo (inclusive o penalti que valeu, chutado pelo Chicão), mas não evitando o dramático gol de André Santos aos 49.

E agora, 9 pontos na frente do segundo e 15, do quinto.

sexta-feira, setembro 12, 2008

ESTÁ FORMADO O G-4

Já não é de hoje que um acordo entre Flamengo, São Paulo e Corinthians vinha se desenhando, porém a novidade fica por conta da entrada do Botafogo no grupo.

A iniciativa dos presidentes dos clubes na criação do grupo, agora denominado de G-4 é bastante interessante, porém há situações individuais que podem rachar em certas negociações.

Como aconteceu esse ano em que Corinthians e posteriormente o São Paulo, cederam a Globo por necessidades de caixa, e o Flamengo acabou ficando sozinho no embate.

Espero que daqui por diante, com a criação do G-4, ao tomarem decisões consensuais, passem a agir de forma coesa e concreta diante dos objetivos colocados.


Veja o comunicado de criação do grupo:

O G4, grupo formado inicialmente pelos clubes Botafogo, Corinthians, Flamengo e São Paulo, reunido em São Paulo no dia 11 de setembro de 2008, declara o seguinte:

1. Na reunião tivemos uma produtiva e instigante discussão sobre a indústria do esporte, suas implicações políticas, questões sócio-econômicas e nossos planos para o futuro.

2. Nos reunimos porque compartilhamos características, crenças e responsabilidades. Cada um de nós é responsável por trabalhar para que nossos respectivos clubes consigam os melhores resultados desportivos, econômicos e sociais. Somos responsáveis por desenvolver ao máximo a indústria do esporte, de forma transparente e democrática, contribuindo para o crescimento do país, gerando emprego e renda. Nosso sucesso fortalecerá o futebol brasileiro e cada um de nós é responsável por assegurar que o esporte seja um vetor de prosperidade e uma ferramenta para o desenvolvimento integral da pessoa humana.

3. Para assegurar os melhores resultados técnicos, econômicos e sociais de nossa atividade, não mediremos esforços para manter um diálogo permanente e pretendemos tomar em conjunto decisões relativas à comercialização de nossas propriedades, como, por exemplo, os direitos de marketing, publicidade, captação, exibição e transmissão de nossos jogos.

4. Assumimos o compromisso de colaborar com a CBF para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Estamos seguros que nossas atividades não são incompatíveis com a sua organização. Temos certeza que juntos poderemos contribuir para trabalhar questões importantes como o calendário, o regime tributário dos clubes, a proteção ao atleta em formação e ao clube formador, o êxodo de nossos atletas para o exterior, entre outros.

5. Pretendemos intensificar nossa cooperação entre os próprios membros do G4 e com todas as entidades e instituições, públicas e privadas, para discutir e resolver os nossos problemas.

6. Concentraremos esforços em negociações e estudos de mercado capazes de potencializar produtos ainda pouco explorados como, por exemplo, os relativos às novas mídias, internet, telefonia celular, naming rights e toda segunda linha de patrocinadores. Nós estamos convencidos que o G4 pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento e promoção destes produtos.

7. Acreditamos que a cooperação com outros clubes seja fundamental para alcançarmos os melhores resultados econômicos. Por isso, buscaremos ampliar o G4 de modo a permitir a participação daqueles clubes que compartilharem conosco as necessidades e as condições de potencializar seus resultados econômicos.

8. A Copa do Mundo de 2014, anseio da população brasileira, consolidará as aspirações daqueles que fazem do futebol o esporte mor da nação. Estamos plenamente comprometidos em contribuir para seus melhores resultados e buscaremos ampliar nosso relacionamento com o futebol mundial.

A presente declaração foi aprovada pela unanimidade dos membros do G4, reunidos em São Paulo no dia 11 de setembro de 2008.

terça-feira, setembro 09, 2008

R$ 1.000,00

foto: globoboesporte.com

Você tem R$ 1.000,00 sobrando e quer colocar uma foto 3x4 na camisa do Corinthians?

Pois é, o último jogo da Série B será "comemorado" e jogado com esse uniforme.

Cada camisa terá você e mais 399 torcedores estampados.

segunda-feira, setembro 08, 2008

O CLUBE PODE VIVER

Terminou nesse fim de semana o Troféu José Finkel de natação, realizado no Parque Aquático do Corinthians.

O evento é uma espécie de campeonato brasileiro da modalidade e reúne os melhores nadadores do Brasil e alguns da América do Sul.

Estiveram presente grandes nomes do esporte, entre eles Kaio Marcio, Thiago Pereira, Fabíola Molina, Poliana Okimoto, Flavia Delaroli, Joana Maranhão, Juan Pereyra e como destaque maior Cesar Cielo Filho, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

É sempre bom saber que o Corinthians pode voltar a ter os holofotes de outros esportes além do futebol, e o fato do clube receber um evento desse porte, que, pelo que lí no noticiário esportivo fora realizado com boa organização e estrutura, dá verdadeiros sinais de que é possível sim ser forte e desenvolver projetos olímpicos com competência.