quinta-feira, agosto 20, 2009

PÕE NO DVD ²

Internacional 1x2 Corinthians

Eu poderia citar a ótima partida do Dentinho, que deu a cara pra bater no jogo inteiro, indo pra cima dos volantes, sofrendo a falta do gol do Chicão (ou Jean, segundo a súmula do árbitro), finalizando diversas vezes (e melhor do que antes) além da bela assistência pro Jorge Henrique definir a partida nos últimos minutos de jogo.

Poderia mencionar também a boa estréia do Rafael no gol, mesmo com o nervosismo claro mostrado nas saídas de bola, mas seguro nos chutes firmes dos atacantes adversários .

Mais uma vez poderia destacar como não pesa a camisa pro Jucilei, que mesmo fora de posição, mostra-se um "veterano" em campo.

E por fim até poderia me derramar em elogios ao grande Jorge Henrique, incansável e predestinado carrasco dos colorados.

Mas o que quero mesmo é bradar aos quatro ventos:

Como é bom ganhar "roubado" desse time do Inter.

Eles merecem isso.

Dois gols LEGALÍSSIMOS, porém ambos em impedimento.

segunda-feira, agosto 17, 2009

ENFIM, GOLS E VITÓRIA

Corinthians 2x0 Atlético-MG

Mano fez uma aposta que aparentemente deu certo.

Iniciou em um 3-5-2 com um ala apoiador (Jucilei deslocado na direita) e um velho conhecido na esquerda (Jorge Henrique), mesmo não sendo o habitual da posição.

Aliás, o "23" é daqueles jogadores que se pode contar sempre, do meio pra frente, na ala e em qualquer lugar que se espera dedicação tática.

E com o esquema montado, o Boquita, na posição que veio da base, conseguiu enfim se destacar em uma partida.

Com um golaço inclusive, além de bons desarmes e assistências.

Dentinho foi o autor do gol que abriu o placar ainda na primeira etapa.

Mas vamos lá, além da vitória depois de um jejum de cinco jogos, o que agradou foi ver a boa partida do Elias novamente.

Jogando na sua posição, de segundo volante (com Edu de primeiro, depois Moradei), ele fez o time desenvolver com agilidade e qualidade o jogo que saía da sua área de ação e com isso se criou algumas boas chances de gols.

O Atlético, velho freguês, só assustou em um lance logo no início do jogo, depois, assistiu o campeão da Copa do Brasil jogar, mesmo que ainda nada de extraordinário, mas diante das últimas partidas, um bom avanço.