sexta-feira, abril 27, 2007

DESPEDIDA TEMPORÁRIA

Amigos, Deus sabe - e São Jorge também - o quanto eu amo essa instituição chamada Corinthians. Acima inclusive de muitas coisas e pessoas que eu deveria dar uma atenção maior, mas não dou justamente por causa desse fervor.
Ausentei-me do país após a tragédia de junho passado (River). Acompanhei metade de uma Copa do Mundo em um país distante, e perdi contato com tudo. Estava triste, chateado, com tudo e com todos. Só havia um jogador ao qual eu devia muita satisfação, porque ele se igualou a mim no amor pelo clube.

Infelizmente eu soube tarde das tragédias (saída da MSI, Carlitos e Masche - por favor não discutam isso - entrada de Leão, Paulo Almeida, Amoroso). Soube tarde que um grande plano que havia vindo a um ano, estava sendo desfeito por vaidade de um velho desonesto, inescrupuloso, corrupto e safado. Mesmo assim, como disse outro dia num tópico-briga, quando se está fora, o amor volta rapidinho, e eu então fiz as pazes com o Corinthians. Mas não era mais o mesmo. Veio então o Paulista, começando cheio de goleadas, e então eu acreditei de novo.
Mas o mal está feito. Hoje foram-se (junto com a minha grande paixão, que é ganhar este torneio, o meu favorito) todas as minhas expectativas, todo o meu resto de carinho e amor, toda a minha esperança. Peço minhas sinceras desculpas ao Felipe e ao Lulinha, pois a partir de agora, não contem comigo. Estarei à parte de Corinthians ao menos até o falecimento dessa corja, e a limpeza ética no clube.

Não vou deixar de ser corinthiano. Mas futebol agora me atingiu um nível de despreocupação mínima. Não vou deixar de pegar um cinema com minha gata, não vou faltar a um aniversário de amigo, não vou deixar de levar a minha avó na matiné enfim, não vou deixar de fazer mais nada por essa instituição. Fica o amor, mas lá...bem no fundo do meu coração.
Permanecerei na comunidade, muito pelos amigos que fiz aqui, permanecerei falando sobre táticas, sobre gestão, sobre marketing, que é o que eu conheço.
Mas só.

Grande Abraço à todos!
Marcelo Coutinho

Texto extraído da Comunidade "Corinthians 1910" no Orkut.

LAMENTÁVEL

A minha expectativa era grande pra ver o "novo" Corinthians de Carpegiani.
Afinal, foi uma semana de treinos em Atibaia com boas notícias de treinos táticos, inovações e cobrança da comissão técnica em cima dos jogadores nos fundamentos em que o time mais pecava.
Era no mínimo empatar com o Náutico em um Pacaembu certamente lotado (29 mil pagantes) por 0x0 ou 1x1 e nós estaríamos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil.
Portanto, a tranquilidade deveria ser nossa.
E não foi.
E pra ser bem sincero, o time grande ontem parecia estar de vermelho e branco.
O Corinthians simplesmente não existiu em campo e não viu a cor da bola.
Foi horrível.
Sem criação, sem marcação, jogadores lentos e sem qualidade, um desastre total...
Só podia dar no que deu.
Náutico fez o que queria, 2x0 e a classificação.
Não sei o que dizer.
Falar que o time é o espelho da direção do clube é chover no molhado.
Mas é a realidade.
O time não existe e a diretoria também não.
pobre somos nós corinthianos fanáticos que ainda sofremos e vamos dormir de cabeça quente depois de um jogo como esse.
E o pior é saber que no intervalo do jogo, quando a partida já estava 2x0 pro adversário, o nosso "honrado" presidente sai da tribuna e vai embora do Pacaembu abandonando o barco.
Covarde é o nome mais brando que consegui achar pra ele.E a torcida invadindo o campo e batendo em jornalista.
Tudo errado.
Como diria Raul Seixas nos anos 70...
"Parem o mundo que eu quero descer."

O Elton