sexta-feira, agosto 04, 2006

NADSON, A PRÓXIMA ATRAÇÃO


Conheça um pouco mais sobre o novo reforço do Todo Poderoso.

Dados
Nadson Rodrigues de Souza
Posição: Atacante
Idade: 24 anos
Nascimento: 30/01/1982
Natural: Serrinha (BA)
Altura: 1m 70cm
Peso: 63 Kg

Trajetória no Futebol:
1999/2003 - Vitória/BA
2003 - Brasil Sub-23
2003/2005 - Samsung Bluewings

Conquistas:
Campeonato Baiano 2003 (Vitória)
Campeonato do Nordeste 2003 (Vitória)
Copa Ouro México/EUA 2003 (Brasil Sub-23, vice)
Liga Nacional - Coréia do Sul 2004 (Samsung)
Copa dos Campeões da Ásia 2005 (Samsung)
Copa da Coréia do Sul 2005 (Samsung)
Supercopa da Coréia do Sul 2005 (Samsung)

Obs. A imagem que ilustra essa postagem foi escolhida, digamos, por acaso.

Abraços, O Elton.

TRISTEZA, SUSPEITA, REFLEXÃO E INDIGNAÇÃO

Bom dia, amigos corintianos! Ontem ouvi praticamente todos os programas de rádio, li os sites esportivos, liguei pra amigos do Timão que assistiram ao treino e parei pra fazer uma reflexão que no final que deixou amargurado e profundamente triste. O que está acontecendo com o nosso amado Sporto Club Corinthians Paulista é triste, lamentável e deprimente. Reflitam por gentileza, o time está uma draga, todos nós podemos ver e comprovar, o desempenho fala por si só, falta condição física, psicológica, técnica e vontade. Mas pior ainda falta o mínimo de organização tática e posicionamento, há um completo caos, é só ver que ficamos vários jogos sem fazer gols, fato raro em nossa história. O Sr. Geninho que muitos odeiam e com motivos, não conseguiu fazer o time render, embora seja óbvio que ele tem apenas parte da culpa, mas uma parte muito grande por sinal, o time nas suas mãos tem desempenho lamentável, é de dar ódio no coração corintiano. Ontem ele alterou o time, táticamente deixou de maneira péssima, retrancada, mal escalado e confuso (detalhes mais tarde), porém pode ganhar? Sim, pode, a mística corintiana é grande, sábado é Pacaembu e vamos empurrar, temos um Carlitos que pode fazer a diferença, mas de toda forma é lamentável. Mas não vou entrar nesse mérito agora, o que mais me intriga mesmo é ver que afastou algumas peças e em seus lugares entraram alguns jogadores que todos sabem pertencer ao Sr. Nesi Curi e adjacências, pelo menos 2 destes sempre estão em campo, ou as vezes 3. Até aí nenhuma novidade. Segunda-feira, o Neto informou com precisão qual seria o time escalado pelo Geninho, deu a notícia em primeira mão (exceto pelo Rafa Moura no ataque e não Ramon, como divulgado), isso sem ter tido nenhum treino ainda, nada contra o Neto e a notícia, apenas divulgou jornalisticamente (como ele já sabia? foi informado claro, mas por quem?). Mas amigos, peço que reflitam e respondam, quem escalou esse time de fato foi o Geninho ou como muitos que freqüentam o clube dizem, alguns inclusive estão na comunidade do Timão, foram os Diretores e Conselheiros?


Alguns inclusive como todos sabem tem fortes ligações com o Geninho, inclusive parentescas ... e veja bem, não estou dizendo que o Geninho está levando alguma coisa nisso, ou que é desonesto e tal, muito pelo contrário até porque tem uma salário astronômico. Mas está me cheirando a coisa do tipo "pau mandado" e isso me indgnou demais, é triste ver o Timão desse jeito.
PS: antes que alguém fale bobagem, amanhã vamos apoiar até mesmo o Hitler se estiver com a camisa do Timão, mas não vou ficar cego aos problemas do Timão, amar ao clube é zelar e respeitar, empurrar e apoiar é na arquibancada.

Saudações corintianas.
Fernando Galã

quarta-feira, agosto 02, 2006

1987, EXEMPLO A SER SEGUIDO


Terminamos o primeiro turno do Campeonato Paulista do ano de 1987 numa posição vexatória, o mesmo último lugar de hoje.

O Corinthians pra variar, estava em crise.

Com isso, assumiu à época o experiente treinador Francisco Ferreira de Aguiar, ou simplesmente Chico Formiga, como o mundo do futebol o conhece.
Levantamos a cabeça, o moral e passamos a jogar o verdadeiro futebol de entrega e raça que caracteriza a história do grande Corinthians.
Consequentemente os resultados positivos vieram, e numa sequência inacreditável de vitórias terminamos o 2º turno invicto, e classificado pra semi final.

Passamos pelo Santos e fizemos dois jogos duríssimos contra o São Paulo na final, rival que infelizmente com mais time, acabou levando o título.
Mas a cena marcante veio ao final do segundo jogo, um 0x0 que favorecia o adversário; lembro-me perfeitamente do Morumbi lotado (mais de 100 mil pagantes) e a torcida corintiana orgulhosa aplaudindo de pé seus heróis mesmo com a derrota, guerreiros responsáveis pela grande recuperação de um time desacreditado que com muita dedicação deu a volta por cima.

Que a história sirva de exemplo.

Abraços, O Elton.

terça-feira, agosto 01, 2006

O RECADO DE DUNGA

Hoje saiu a primeira convocação de Dunga como técnico da seleção brasileira.
E, gostem ou não dos escolhidos, eu particularmente gostei muito do recado que ele deu nas entrelinhas à alguns jogadores.
Em especial aos jogadores do Corinthians, time que não teve nenhum jogador na lista dos 22.
- Meus "filhos", joguem com o coração, se dediquem, corram, lutem; porque apenas com o nome você não vai ser convocado.

Esse negócio de sempre usar o Corinthians pra ganhar convocação tranquila, apenas pelo fato de estar numa equipe vitrine como a nossa, agora só vai fazer sentido se realmente o jogador fazer por merecer.

Chega de usá-lo apenas como trampolim.

Taí, o recado foi dado.
E espero que os jogadores o assimile.

Abraços, O Elton.

segunda-feira, julho 31, 2006

MAIS UM CAPITULO DA NOVELA?

Segundo Paulo Angione em entrevista a rádio Globo, Kia estaria trazendo reforços para o Parque São Jorge. Estariam nos planos o atacante Vágner Love e o zagueiro Rodrigo, este segundo informam que está praticamente certo (certo será?).

O mais engraçado é que sempre que surge uma crise a MSI logo trata de abafar com alguma contratação, apesar que agora não é nem questão de abafar é necessidade mesmo. Com relação as contratações da MSI, em sua maioria demoradas e muito confusas, logo nos vem a cabeça, seria mais um capitulo da interminável novela mexicana Vágner Love? Paulo Angione siga uma conselho antigo, como dizia minha vó, "boca fechada não entra mosquito!"..... Quem adora isso são aqueles jornalecos de esporte, pois vendem jornais a rodo com o Timão e suas crises.... e tome especulação!

Abraços, Márcio

NÚMEROS

Após 14 rodadas e faltando 24 jogos para o fim do Brasileirão/06, segue alguns números sobre o Corinthians:

- Classificação: 20º lugar com 10 pontos
- 3 vitórias, 10 derrotas e 1 empate
- 14 gols pró, 23 contra
- A 6 pontos do time fora da zona do descenço (Botafogo-16 pts)
- A 7 pontos da zona da Sulamericana (Atlético Paranaense-17 pts)
- A 15 pontos da zona da Libertadores (Fluminense-25 pontos)
- A 19 pontos do líder (SPFC-29 pts)
- 72 pontos a disputar (33 em casa, 9 em clássicos e 30 fora)

Está na hora do Todo Poderoso acordar, antes que seja tarde.

Abraços, O Elton.

UM TIME SEM IDENTIDADE


Mais uma vez o Corinthians jogou e mais uma vez perdeu.
Infelizmente está se tornando rotina.
O Corinthians de hoje não tem mais identidade com nada, nem com as vitórias.
O time que jogou na derrota de 1x0 no Arruda foi incapaz de criar mais do que uma jogada de gol.
Aliás jogada essa finalizada de forma displicente pelo Rafael Moura.
Mas foi apenas e tão somente essa única oportunidade realmente efetiva nos 90 minutos.
E o adversário não era um time Top 5, nem mesmo Top 10. Era apenas o esforçado Santa Cruz que, cá pra nós, é limitadíssimo. E mais uma vez não criamos nada, e mais uma vez tomamos gol numa bola simples na área, na enésima falha do Silvio Luiz nesse Brasileiro.
Mas nem vou ficar citando mais falhas individuais do que as já citadas; o que realmente é alarmante é que somos um time apático que não tem brilho, não tem alma, não tem organização.
Só tem camisa (e que camisa preta linda hein!) e mais nada.
Continuam o mesmo punhado de jogadores em campo, como se fosse pelada de bairro.
Falar que o Geninho não tem culpa como ouço por aí também é exagero, afinal tempo ele teve, mesmo que sem alguns dos jogadores. Mas o time que ele teve em mãos pra treinar durante o período da Copa, no papel, é sem dúvida melhor que pelo menos metade dos participantes do campeonato.
Então culpa ele tem sim, e muita.
Mas sei também que não é o único, e sei que não há outro técnico em que a mudança faria efeito imediato.
Enfim, o futuro do time está como o tempo aqui em Sampa, completamente nebuloso.
E mesmo sem muita perspectiva, eu quero é o meu Corinthians de volta.

Abraços, O Elton.