quarta-feira, agosto 02, 2006

1987, EXEMPLO A SER SEGUIDO


Terminamos o primeiro turno do Campeonato Paulista do ano de 1987 numa posição vexatória, o mesmo último lugar de hoje.

O Corinthians pra variar, estava em crise.

Com isso, assumiu à época o experiente treinador Francisco Ferreira de Aguiar, ou simplesmente Chico Formiga, como o mundo do futebol o conhece.
Levantamos a cabeça, o moral e passamos a jogar o verdadeiro futebol de entrega e raça que caracteriza a história do grande Corinthians.
Consequentemente os resultados positivos vieram, e numa sequência inacreditável de vitórias terminamos o 2º turno invicto, e classificado pra semi final.

Passamos pelo Santos e fizemos dois jogos duríssimos contra o São Paulo na final, rival que infelizmente com mais time, acabou levando o título.
Mas a cena marcante veio ao final do segundo jogo, um 0x0 que favorecia o adversário; lembro-me perfeitamente do Morumbi lotado (mais de 100 mil pagantes) e a torcida corintiana orgulhosa aplaudindo de pé seus heróis mesmo com a derrota, guerreiros responsáveis pela grande recuperação de um time desacreditado que com muita dedicação deu a volta por cima.

Que a história sirva de exemplo.

Abraços, O Elton.

5 comentários:

Márcio Reis disse...

O duro é colocar isso para alguns chinelinhos e estrelinhas que estão hj no elenco. Mas o exemplo deveria ser seguido!

Márcio

Anônimo disse...

Pegou bem no fundo o que é ser corinthiano ..agora so falta levar isso aos jogadores e a comissao tecnica..
Toro

Juliana disse...

mais uma vez, belíssimo post, Elton.

beijo.

Anônimo disse...

Eu me lembro de ter chorado muito depois do final do jogo. Estava num carro, onde todos estavam torcendo contra. E ainda tiveram a desfaçatez de ficar bravos por eu ter chorado.

Anônimo disse...

Vale lembrar que a arrancada de vitorias veio contra a Inter de Limeira no pacaembu, numa noite de lua cheia, onde após passar o gato preto no gramado, o número7 do corinthians fez o gol aos 7 minutos do dia 7, 777 - numero do pq SJorge.