sexta-feira, abril 20, 2007

FIQUE SÓCIO E SALVE O CORINTHIANS

Acho que não preciso dizer nada sobre a situação vergonhosa que o Corinthians hoje passa graças a sua diretoria amadora, corrupta, incompetente, criminosa, golpista, nepotista, etc. São 14 anos de poder do senhor Dualib e seu bando, chegou a hora de dar um basta. A grande questão é como fazer isso.

Justamente com alguns grandes amigos aqui da 1910 e da comunidade Corinthians do Orkut, chegamos a conclusão que só poderemos exigir e lutar por algo nos associando ao clube. É lá dentro que as decisões são tomadas, é lá dentro que estão as pessoas que hoje comandam o clube e as que gostariam de mandar no futuro, é lá dentro que saberemos ainda mais sobre os podres desta administração, é lá dentro que estão as pessoas que decidem quem serão os comandantes desta nação chamada Corinthians: os sócios. E nós estaremos lá, fazendo nosso trabalho de formiguinha, tentando mostrar a luz a esses sócios que ainda não enxergam o mal que estão fazendo ao Corinthians abaixo dos narizes de todos.

Não temos a pretensão ou ilusão que no dia seguinte da nossa associação tudo mudará, não somos idiotas a esse ponto. Mas faremos sim uma lenta revolução lá dentro, juntaremos pessoas de bem que realmente amam o clube e a longo prazo teremos orgulho em dizer que o S. C. Corinthians Paulista está limpo novamente.

O Corinthians já teve mais de 100 mil sócios, hoje tem cerca de 10 mil, sendo que na última eleição apenas 2.209 pessoas votaram. É claro que isso é fruto de algo bem pensado pelo senhor Alberto Dualib, quanto menor o número de associados mais fácil para ele manipular.

Quando nos questionamos em nos associarmos, ficam aquelas dúvidas e angústias de sempre: "Vou dar grana pro Dualib", "Não vou conseguir mudar nada", "É caro", "Não vou frequentar o clube", etc. Aliás, essas eram as minhas respostas do porquê eu não ser sócio do clube, mas mudei meu pensamento. Grana pro Dualib todos nós corinthianos damos, infelizmente. O dinheiro do clube não vem dos míseros 3 mil sócios ativos que o clube mantém, isso daria uma ninharia de 210 mil reais por mês (se todos tivessem o título familiar, o que não é verdade), ou seja, nem metade do salário do Leão. O real dinheiro do Corinthians vêm de nós, que frenquentamos os estádios, assistimos os jogos pela TV, compramos produtos do clube, que veneramos e torcemos pelo Corinthians, possibilitando que sua diretoria cobre milhões por cotas de TV, patrocínio de camisa, etc. A torcida do Corinthians é quem financia o clube, mas nunca ela é ouvida nos destinos de sua paixão.

É hora disso mudar, eu e esse grupo de amigos que citei ficaremos sócios no próximo dia 28 DE ABRIL e esperamos encontrar brevemente alguns de vocês nas alamedas do Parque São Jorge. Juntos lutaremos por um Corinthians limpo.


Saudações
Donato Votta

quinta-feira, abril 19, 2007

ATÉ QUE FOI BOM

O regulamento da Copa do Brasil exige que um time jogue sempre com a possibilidade de decisão no segundo jogo.
E foi assim que o Corinthians entrou em Campo nos Aflitos para o primeiro jogo das oitavas contra o Náutico.
Na prática, a decisão do José Augusto foi interessante, pois o time entrou com Marcelo Mattos à frente da instável zaga, e ainda o Bruno Octávio como primeiro volante ao lado de Magrão na sustentação.
O time tinha consistência e jogava fechado quando não estava com a bola.
E assim que conseguia recuperá-la, tentava sair com rapidez comandado por Willian e com a movimentação constante de Jean e Arce na frente.
No primeiro tempo, taticamente, a equipe se portou bem e o resultado veio.
Magrão em um belo chute de fora da área e Jean num rebote, fizeram 2x0 e levou tranquilidade para o time no intervalo.
E tudo caminhava pro Corinthians manter esse padrão no jogo.Porém aos 12 minutos da etapa final, Willian acaba expulso infantilmente, e o time se desarruma.
Não concordei com a troca do Arce pelo Marcus Vinicius, pois acabou trazendo ainda mais o Náutico pra cima e apartir dalí o Corinthians não mais existiu ofensivamente em campo.
Na pressão o time da casa conseguiu o empate; e com ajuda dos nossos zagueiros que mais uma vez foram frágeis e não suportaram o time adversário jogando em cima.
Enfim, agora começa a era Carpegiani pra valer e ele vai ter uma boa semana pra trabalhar o time.
O placar ao final da partida foi bem favorável pro jogo no Pacaembu e isso talvez traga uma tranquilidade maior pra que o novo técnico possa montar um esquema um pouco mais ousado, sem deixar a defesa vulnerável, já que não podemos contar com essa segurança na zaga.

O Elton

terça-feira, abril 17, 2007

NETO, DEUS!



Neto, Rock'n Roll.
Deus!

E tem gente ainda que se incomoda com alguns de seus comentários hoje em dia.
Eu relevo sempre que não concordo.
Ele tem crédito.

Quer ver mais?

Então tem mais youtube aqui:
Neto, o gênio da camisa 10, parte 1.
Neto, o gênio da camisa 10, parte 2.

Tudo isso compilado pelo Antonio Candido da comunidade 1910 no orkut.

Nessa lamentável fase do clube hoje em dia, essas cenas são como uma espécie de colírio para os nossos alvinegros olhos.

O Elton

O NOVO COMANDANTE

Apresentado ontem no Parque São Jorge, chegou a hora e a vez de Paulo Cesar Carpegiani (na foto, em 1975) como novo comandante do Corinthians.
Além de competência, o técnico com certeza vai precisar de boas vibrações positivas...


O Elton