quinta-feira, abril 19, 2007

ATÉ QUE FOI BOM

O regulamento da Copa do Brasil exige que um time jogue sempre com a possibilidade de decisão no segundo jogo.
E foi assim que o Corinthians entrou em Campo nos Aflitos para o primeiro jogo das oitavas contra o Náutico.
Na prática, a decisão do José Augusto foi interessante, pois o time entrou com Marcelo Mattos à frente da instável zaga, e ainda o Bruno Octávio como primeiro volante ao lado de Magrão na sustentação.
O time tinha consistência e jogava fechado quando não estava com a bola.
E assim que conseguia recuperá-la, tentava sair com rapidez comandado por Willian e com a movimentação constante de Jean e Arce na frente.
No primeiro tempo, taticamente, a equipe se portou bem e o resultado veio.
Magrão em um belo chute de fora da área e Jean num rebote, fizeram 2x0 e levou tranquilidade para o time no intervalo.
E tudo caminhava pro Corinthians manter esse padrão no jogo.Porém aos 12 minutos da etapa final, Willian acaba expulso infantilmente, e o time se desarruma.
Não concordei com a troca do Arce pelo Marcus Vinicius, pois acabou trazendo ainda mais o Náutico pra cima e apartir dalí o Corinthians não mais existiu ofensivamente em campo.
Na pressão o time da casa conseguiu o empate; e com ajuda dos nossos zagueiros que mais uma vez foram frágeis e não suportaram o time adversário jogando em cima.
Enfim, agora começa a era Carpegiani pra valer e ele vai ter uma boa semana pra trabalhar o time.
O placar ao final da partida foi bem favorável pro jogo no Pacaembu e isso talvez traga uma tranquilidade maior pra que o novo técnico possa montar um esquema um pouco mais ousado, sem deixar a defesa vulnerável, já que não podemos contar com essa segurança na zaga.

O Elton

Nenhum comentário: