sábado, fevereiro 14, 2009

O "QUADRADO" DA DISCÓRDIA VOLTOU

Na verdade nem quadrado é.

É um retângulo branco pra inserção do patrocínio na camisa dois do Corinthians, predominantemente preta.

Mas ao menos dessa vez o motivo é louvável.

E esse será o uniforme que o Corinthians jogará o clássico contra o São Paulo amanhã no Morumbi.

Além da propaganda pra AACD de graça, as camisas utilizadas serão autografadas pelos jogadores e serão usadas posteriormente em leilões, com arrecadação destinadas aos projetos da associação.

Bejo gesto.

A PRIMEIRA PROMESSA PÓS ELEIÇÃO

Logo após a confirmação da vitória, Andres Sanchez deu sua primeira entrevista como o presidente re-eleito e uma declaração chamou a atenção:

"Enquanto eu for presidente, o Corinthians não joga mais no Morumbi. Vai ser assim pelos próximos três anos, a não ser, claro, quando for mando de campo do São Paulo. Não tem Federação Paulista, CBF, Conmebol... Nós não vamos jogar lá."

Quero ver, pra crer.

ANDRES SANCHEZ VENCE

Com quase 67% dos votos, o atual presidente Andres Sanchez acaba de ganhar as eleições do Corinthians e vai comandar o clube nos próximos três anos.

Andrés Sanchez - 1.615 votos - 66,9%
Paulo Garcia - 586 votos - 24,3%
Osmar Stábile - 214 votos - 8,8%

Total: 2.415 votos

ELEIÇÕES

Hoje é um dia muito importante para a história do Sport Club Corinthians Paulista.

Os associados, enfim, poderão escolher qual o candidato ideal que vai dirigir o CLUBE nos próximos três anos.

Não é pouca coisa.

É um marco.

As opções são as mesmas da eleição pro período tampão na impugnação do Dualib, são eles, Andrés Sanchez, Osmar Stábile e Paulo Garcia.

É a hora do associado avaliar o que realmente quer.

E espero do fundo do coração que os poucos mais de 10 mil que tem direito a voto, escolham a opção amparado pela sua consciência.

Não venda o seu voto.

Não venda sua alma.

O Corinthians precisa da sua opinião e precisa trilhar o futuro de acordo com a opinião de quem o sustenta.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

PROTESTO

Gostaria de deixar consignado o meu repúdio ao fato de a diretoria do Corinthians ter destinado TODOS os ingressos da arquibancada para o jogo de domingo para as torcidas organizadas, restando aos 'torcedores comuns' a opção de comprar o ingresso que custa R$ 90,00!

Paguei os absurdos R$ 90,00 mas fiquei absolutamente revoltado com o descaso com o qual o torcedor comum e, principalmente, o associado do clube foi tratado.

Como torcedor do Corinthians e associado do clube sinto-me desprestigiado por essa atitude sem o menor cabimento!

Até concordo que uma parte dos ingressos sejam vendidos para as Torcidas Organizadas, mas todos é algo absurdo!

O associado que paga sua mensalidade e frequenta as dependências do clube é quem faz girar toda a máquina corintiana e não tem absolutamente NENHUMA vantagem por isso!

Saudações Corintianas!

Por Rodrigo Jesus da Silva

ELIAS É O CARA

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

UM RAIO X DO BID CORINTHIANO

Algum tempo atrás, quando da contratação do obscuro Lucas, voltou à tona a discussão sobre a "lenda do BID corinthiano", e seus milhões de jogadores desconhecidos registrados.

Resolvi então pesquisar um a um os jogadores que constam do BID e levantar o porque eles estão lá, para ter uma idéia de quantos são obscuros. Nesse levantamento vi que tudo não passa de um mito, senão vejamos:

Hoje o corithians tem 146 atletas inscritos no BID, dos quais 26 femininos e 120 masculinos.
Os 120 masculinos estão assim divididos:
- 32 jogadores do elenco profissional que constam no site
- 13 jogadores conhecidos que já fizeram parte do profissional e estão emprestados, a saber:
- Álisson, Carlos Alberto, Cássio, Clodoaldo, Daniel Grando, Dinélson, Coelho, Ratinho, E. Ramos, Careca, Marcelo, Kadu, Weverton
- 03 jogadores que já fizeram parte do profissional, mas que não estão no grupo principal e estão "encostados", aguardando empréstimos:
- Denis, Everton Ribeiro, Caju
- 25 jogadores que constam no site do clube como jogadores da equipe sub-20. (http://www.corinthians.com.br/upload/site/sub20.pdf)
- 15 jogadores que constam no site do clube como jogadores da equipe sub-17. (http://www.corinthians.com.br/upload/site/sub17.pdf )
- 07 jogadores são menores de 19 anos, que embora não constem no site do clube, foram inscritos na Copa SP de futebol júnior.
- 14 jogadores são menores de 19 anos e não constam no site do Corinthians e tão pouco atuaram na copinha

Sobram 11 jogadores que tem mais de 20 anos, e que nunca fizeram parte do elenco principal (que eu me lembre, pelo menos).
Para esses vale uma análise caso a caso:

1) Antonio Buiu - 23 anos, contratado em 20/02/2008, pela atual diretoria junto ao CENTRO LIMOEIRENSE. Atualmente esta aguardando nova negociação. Já havia sido emprestado anteriormente ao Bragantino. Tem contrato até 31/12/2010.

2) Carlos Alberto da Silva Gonçalves Júnior - 20 anos. Vem das categorias de base. Tem contrato desde 01/06/2007 até 31/05/2010. Já foi emprestado ao São Caetano, Noroeste e CRB. Atualmente aguarda negociação.

3) Cristiano Henrique Matias - 21 anos. Vem das categorias de base. Tem contrato desde 03/05/2006 até 31/07/2010. Atualmente está emprestado ao MONTE AZUL/SP até 22/06/2009.

4) Elton Martins da Cruz - 20 anos. Vem das categorias de base. Tem contrato desde 29/11/2007 até 29/11/2010. Atualmente está emprestado ao FK TELEOPTIK da Servia até 30/06/2009.

5) Jean Pablo Mazaro - 21 anos. Vem das categorias de base. Tem contrato desde 17/04/2007 até 16/04/2010. Atualmente está emprestado ao MONTE AZUL/SP até 22/06/2009. Já havia sido emprestado anteriormente ao Roma de Apucarana.

6) Kelisson Roberto Mariano da Silva - 21 anos. Vem das categorias de base. Tem contrato desde 01/02/2006 até 31/12/2009. Atualmente está emprestado ao MONTE AZUL/SP até 22/06/2009. Já havia sido emprestado anteriormente ao Catanduvense e Rio Branco de Americana.

7) Lewis Silva Candido - 20 anos. Vem das categorias de base Tem contrato desde 01/03/2007 até 31/01/2010. Atualmente está emprestado ao ENGENHEIRO BELTRÃO/PR até 12/05/2009.

8) Lucas Henrique Marques - 20 anos. Contratado pela atual diretoria em 06/01/2009, junto ao Ituano. Tem contrato até 31/12/2010. Atualmente está emprestado POÇOS DE CALDAS/MG.

9) Pablo - 23 anos Lateral contratado pela atual diretoria em 01/08/2008, pela atual diretoria junto ao São Carlense/SP. Tem contrato até 01/03/2009. Foi emprestado ao Bragantino no ano passado. Aguarda final do contrato para ser liberado.

10) Rodrigo da Silva Passos - 20 anos. Vem das categorias de base Tem contrato desde 01/03/2007 até 31/01/2010. Atualmente está emprestado ao ENGENHEIRO BELTRÃO/PR até 12/05/2009. Já havia sido emprestado anteriormente ao Roma de Apucarana.

11) Wagner Jose de Alcântara (Wagninho) - 25 anos. Tem contrato desde 01/06/2007 até 31/05/2010 (não há informação de contratos anteriores no BID). Atualmente está emprestado ao SÃO JOSÉ/RS, até 30/04/2009.

Isto posto, chega-se à conclusão que são poucos os jogadores que o Corinthians tem sob contrato que não fazem ou fizeram parte do profissional, ou que ainda tem idade para jogar nas categorias de base. São apenas 11 sendo que 7 deles são jogadores que foram da base alvinegra, e que têm contrato de longo prazo, contratos assinado antes da atual diretoria tomar posse, vale ressaltar.

Entre os 4 restantes consta ainda o Wagninho, que também foi contratado antes da diretoria atual tomar posse. Assim, dos que ainda estão sob contrato, da para colocar na conta do Andrés Sanchez apenas 3 jogadores, digamos assim, obscuros: Pablo, Antonio Buiu, e Lucas.

As 3 contratações foram divulgadas pela imprensa. Assim frases como "o Corinthians contrata muitos jogadores e não os utiliza no profissional", ou "quantos mais 'Lucas' iguais a este estão no BID e a gente não sabe", deixam de fazer sentido.

Em tempo, não sei explicar porque existem 7 atletas que disputaram a copinha que não estão nos documentos da página de transparência. Também não sei por que existem outros 14 atletas com idade para atuar nas categorias de base que estão no BID, mas e também não contam na página de transparência. Desconfio que tenha algo a ver com a não atualização dos documentos. A última versão disponível é de junho de 2008. Acredito que na base, principalmente no sub-17 a rotatividade seja alta.

Obs. Essa é uma pesquisa feita diretamente com os dados dos sites oficiais, podendo conter um ou outro erro.

Por Gustavo Oliveira

SOFRÍVEL, DE NOVO

foto: Gazeta Press

Corinthians 2x0 Mogi Mirim

O Corinthians jogou hoje com o "modus operandis" são paulino de atuar, se tal comparação pudesse ser feita. Assim como os bambis fazem frequentemente nos campeonatos que disputam nos últimos anos, o Corinthians jogou mal, esteve nervoso e não conseguiu envolver a retranca do adversário com velocidade e habilidade. A criação de jogadas, praticamente, se resumiu a chuveirinhos mal feitos na área. Mas, ainda assim, isso foi o suficiente para a equipe, literamente, achar dois golzinhos no final da partida e garantir a vitória.

A defesa esteve segura, até pela ineficiência do ataque adversário, que praticamente foi inexistente durante toda a partida.

O meio campo sentiu muitas dificuldades. Fabinho deixou, mais uma vez, a desejar na marcação, Elias esteve irreconhecível, enquanto que Morais e André Santos estiveram mais uma vez apagados, principalmente o último.

O ataque, que sofre com a falta de criatividade do meio campo, também aceitou a marcação do time adversário e pouco ofereceu de perigo ao gol do Mogi Mirim.

Enfim, uma partida que tinha tudo para terminar em um sonolento e apático 0x0, acabou com interessantes e preciosos 2x0 e mais três pontos na tabela.

Por André Rodrigo

domingo, fevereiro 08, 2009

EMPATE RUIM NO DILÚVIO

fotos: Lancenet

Corinthians 1x1 Portuguesa

Dificil analizar um jogo que aconteceu tudo o que aconteceu.

No 1° tempo o Corinthians teve o domínio tático do jogo, mas não criou muitas chances de gol, com excessão das duas que o Souza perdeu(de novo).

No 2° tempo, mesmo debaixo daquela chuva, o Corinthians em 4 minutos teve 2 ou 3 chances de gol.

PARALIZAÇÃO, VOLTA NÃO VOLTA...
Com o reinício no jogo, a portuguesa voltou melhor, mas com uns 10 minutos jogados o Corinthians voltou a ter o domínio tático do jogo, mas novamente não conseguia criar grandes jogadas de gol.

Não sou de endeuzar ou achar que não serve, um jogador por 5 ou 6 jogos, mas o Souza não pode ser titular do Corinthians, além de estar perdendo as (poucas) chances de gol que tem, não se movimenta enfim, não abre espaços.

Espero que para o próximo jogo o Corinthians entre com Jorge Henrique e Otacílio Neto no ataque e deixa o Souza para uma eventualidade, o que acredito, ter sido contratado para isso.

Por Adriano B. Santos