sábado, setembro 27, 2008

O CHATO DE SEMPRE

São Caetano 2x2 Corinthians

Pra variar, o São Caetano engrossou a partida.

E o Corinthians deu o azar de ter na tarde de hoje em campo a pior partida da dupla de zaga desde quando começaram a jogar juntos Chicão e Willian.

Afinal, tomar dois gols do gordinho Tuta é demais.

Mas Dentinho e Herrera fizeram a parte do time alvinegro e empataram a partida, um em cada tempo.

Que time chato esse de São Caetano.

quinta-feira, setembro 25, 2008

SUMAM!

Capitão Nascimento diria:
- Alberto, pede pra sair!
- Curi, pede pra sair!
E os dois seguiram a "sugestão".

Provavelmente por algum motivo obscuro por trás de tal decisão conjunta, mas o fato é que Alberto Dualib e Nesi Curi solicitaram no dia de hoje o desligamente do quadro de associados do clube.

Já vão tarde.

ELOGIOS QUE SE FAZEM NECESSÁRIOS

Corinthians 2x0 Bragantino

Não dá pra negar: o time do Corinthians tá jogando bola. Tá jogando bem!

Sempre vai haver os mais ácidos, exigentes, que vão dizer que "é série B", "é uma baba"... No entanto, há coisas que precisam sim ser elogiadas.

1 - Os times da Série B tem, em média, um nível "Campeonato Paulista" de futebol. Claro que não têm os outros três grandes, mas em compensação não tem outros que sequer conseguem chegar à Série C do Brasileiro. E o aproveitamento do Corinthians é de 75%. Se o Corinthians tivesse esse aproveitamento contra os times não-grandes do Paulista, e perdesse pros grandes, classificava em primeiro. E nas finais, sinceramente, acho que só perderia hoje pro Palmeiras, da Traffic. E olhe lá (porque é difícil saber o que aconteceria).

2 - Poucos times bons que o Corinthians já teve jogou com tanta desenvoltura, e tanto domínio do jogo, mesmo contra adversários do nível "Campeonato Paulista". Mesmo nas vezes em que fomos campeões paulista, era difícil ver tamanha supremacia.

3 - O que mais me preocupava na Série B, sabendo que tínhamos um bom time, era manter o nível de atuação. Porque não é fácil Até o Santos de Pelé e cia perdia pros jabaquaras da vida, porque, convenhamos, não é fácil manter o nível de concentração e empenho quando a coisa começa a ficar "fácil".

4 - A fragilidade dos adversários pode oferecer espaços. Mas não é ela quem dá a qualidade técnica que salta aos olhos, quando vemos alguns jogadores pegarem na bola, como André Santos, Douglas, Morais, William, Chicão e Elias. Eles são bons mesmo, em qualquer série.

5 - Nenhum outro time grande tanta supremacia assim, quando caiu à Série B.

Claro que também há críticas necessárias. Não podemos ser tão dependentes do Douglas (vide jogo contra o Brasiliense). Herrera não pode jogar aberto, tem que jogar lá na área. E Lulinha não pode sequer ir pro banco.

Mas, não dá pra negar, o time atual tá bem. Mantendo a base, o técnico, e trazendo um bom centroavante, ano que vem as glórias virão.

Por Andi Garcia