sexta-feira, maio 01, 2009

QUAL O PROBLEMA?

Circula na internet uma camisa alusiva ao possível título do Corinthians domingo.

E mais, destaca a possibilidade de terminar a campanha de forma invicta.

Uma simples camiseta.

Sanchez, de pronto, já se esquivou e tirou a responsabilidade de iniciativa tanto do Corinthians como da Nike, como os responsáveis pela criação da mesma.

O Santos se doeu.

Que exagero.

O futebol tá ficando hipócrita demais.

E de mau humor.

A possibilidade do título sem perder uma partida é real e concreta.

E quem fez por merecer isso foi o Corinthians.

Tivesse o Santos a competência para tal também poderia usar da inicitiva de criação para algo parecido, que seria justo.

Mas acharam desrespeitoso.

Quanta bobagem.

O Mancini que prepare o seu time pra tentar tirar essa possibilidade dentro de campo.

E o Corinthians, claro, que consiga o feito.

quinta-feira, abril 30, 2009

FALTOU CONCENTRAÇÃO

Atlético Paranaense 3x2 Corinthians

Aquilo que discutíamos anteriormente, sobre a necessidade de conter a euforia da campeonato paulista e estabelecer nossas prioridades na Copa do Brasil, não aconteceu hoje. Me pareceu que o Corinthians entrou em campo achando que ganharia o jogo a hora que quisesse. Tomou o primeiro gol, o segundo, e não acordou. Esteve apático na maior parte do tempo e mereceu perder.

Soma-se a isso um conjunto de fatores negativos, ou seja, a famosa zica. Ronaldo se machuca, Chicão perde pênalti, levamos três gols em 47 minutos, gols perdidos riduculamente, etc. Era uma noite que tinha tudo pra dar errado mas, até certo ponto, terminou bem para o nosso lado pois temos totais condições de reverter o resultado no Pacaembu. Se o jogo terminasse 3x0, tenho muitas dúvidas se conseguiríamos nos classificar a próxima fase. Agora, com esse resultado final, apenas precisamos de um 1x0 em casa diante de um time que é sim limitado tecnicamente (Atlético PR) e venceu hoje mais na base da vontade e da correira do que qualquer outra coisa.

Tentando ver o aspecto positivo disso tudo, apesar de lamentar a perda da invencilibidade, a derrota foi boa no sentido de que irá alertar o time para o jogo de domingo. Se entrar jogando esse futebol de hoje, corre sim o risco de perder o título. É preciso recuperar a concentração e a motivação, sem o relaxamento e a apatia lamentáveis de hoje.

Por André Rodrigo

quarta-feira, abril 29, 2009

AJUDA E SOLIDARIEDADE

O jogo mais importante do dia obviamente será transmitido pela Globo e também pela Bandeirantes.

E é claro, é o do Corinthians pela Copa do Brasil.

Portanto em um momento de solidariedade, venho ajudar alguns amigos que torcem pro rival a procurar nesses links abaixos se haverá transmissão do time deles.

http://www.atdhe.net/

http://www.justin.tv/

Repassem...

E ajudem os pobres torcedores desprezados pela mídia.

terça-feira, abril 28, 2009

JORNAL NACIONAL



"Eu sou o homem mais feliz do mundo, jogando no Corinthians e fazendo o que mais gosto."

segunda-feira, abril 27, 2009

O GÊNIO INDOMÁVEL

foto: Lancenet
Santos 1x3 Corinthians

O que eu vou dizer sobre uma vitória como essa?

A primeira partida da final, na casa do adversário que é conhecida como "alçapão", com 95% de torcida contra (inclusive, um ilustre rei) e mesmo assim, podendo jogar por dois empates, o Corinthians fez um placar imponente e volta pra capital com uma grande vantagem pra conquista do título.

Não dá nem pra cornetar a volta do segundo tempo mais defensiva do time.

Faz parte.

O que não dá é pra ficar sem falar da partidaça que fez o Felipe com pelo menos três defesas impressionantes, dos leões do meio campo Elias e Cristian, do "novo Gamarra" e artilheiro Chicão (mais um!) e obviamente do gênio, indomável, mais conhecido como Ronaldo.

O primeiro gol dele já foi uma aula de como um atacante deve fazer com a bola em direção ao gol mesmo com um zagueiro na cola e o goleiro saindo em sua direção, mas o segundo, foi antológio.

O drible no pobre Triguinho, a visão do gol e o toque por cima do Fábio Costa da entrada da área, como se fosse a coisa mais simples do mundo, é inesquecível.

Coisa de gênio.

E o Corinthians tem um.

E agora está a um passo do título.