sexta-feira, dezembro 21, 2007

COMPARATIVO - MAIORES PATROCÍNIOS

Hoje os dois maiores rivais paulistas apresentaram seus novos patrocinadores de camisa.

O Corinthians, mesmo com a queda pra série B, anunciou os maiores valores líquidos de um patrocínio de camisa do futebol brasileiro até hoje, já o acordo do Palmeiras prevê uma parceria além da camisa de jogo que causa confusão na hora de se interpretar os valores exatos.

Os valores referentes as camisas de jogo deixam o ranking assim:


CORINTHIANS - Líquido = 16,5 milhões/ ano - MEDIAL SAÚDE (frente e costas, as mangas ainda podem ser negociadas pelo clube).

SÃO PAULO - Líquido = 15,5 milhões/ ano - LG (a empresa tem os direitos das mangas da camisa e as cede para a Fast Shop).

FLAMENGO - Líquido = 13 milhões/ ano - PETROBRÁS (frente e costas, além das mangas que exibem produtos da estatal).

PALMEIRAS* - Líquido = 12 milhões/ ano - FIAT (terá mais 7 milhões investidos na infra estrutura da base ao longo dos 3 anos de contrato e ainda espera negociar as mangas por cerca de 3 milhões anuais com a empresa que quiser).



Corinthians e Palmeiras ainda podem receber 2 milhões de Reais de bônus por conquistas, valores de possíveis bonificações dos outros clubes não foram encontrados.

* Se os 7 milhões de investimentos em 3 anos para estrutura de base entrarem na conta, a cota do Palmeiras pode ser considerada de 14,3 milhões/ ano.


Por Shadow.