quinta-feira, março 26, 2009

BOA SORTE, RUBENS

Nesse final de semana começa a nova temporada da Fórmula 1.

E quando muitos achavam que o cara estaria acabado, eis que surge como um dos favoritos a disputar as posições da frente.

E podem falar o que quiser, mas o Barrichelo é daqueles caras que amam verdadeiramente o que faz.

ANTICLÍMAX

foto: Lancenet

Corinthians 2x2 Ponte Preta

Contra a equipe alvinegra de Campinas no Pacaembu e após uma boa vitória no clássico, era o jogo ideal pra reafirmar a boa fase do Corinthians e manter a evolução rumo a semi do Paulistão.

Pois é, era.

Diante de 20 mil pessoas o que se viu foi Ronaldo fazendo sua parte (dois gols) e o time como um todo errando além da conta.

Erros de posicionamento, passes errados e afobação na hora da finalização e da última assistência fizeram com que o jogo ficasse equilibrado mesmo com a diferença técnica das duas equipes.

E o pior, a Ponte jogou quase que o segundo tempo todo com um homem a menos.

Resultado, um empate frustrante.

segunda-feira, março 23, 2009

UMA VITÓRIA PRA DAR MORAL

foto: Lancenet

Corinthians 1x0 Santos

Enfim ganhamos um clássico.

Esse grupo precisava disso.

E foi com a escalação que considero a ideal.

Com os "Dentes" na frente, Boquita e Douglas no meio auxiliados por Cristian e Elias e na defesa além dos titularíssimos William, Chicão e Felipe, os laterais Alessandro, retornando pra valer e o sempre decisivo André Santos.

Os primeiros trinta minutos de jogo deu gosto de ver. O time tocava a bola com propriedade e ainda sufocava a saída de bola do Santos com a forte marcação de Cristian e a agilidade de Elias e Boquita, esse último mais a direita trabalhando bem com o Alessandro.

Com isso, a movimentação de Dentinho abria espaço pra Douglas criar e Ronaldo finalizar.

E numa dessas boas jogadas, o camisa 10 que andava muito irregular no campeonato fez um lançamento preciso pra antecipação de Dentinho, que de cabeça, fez o gol da vitória.

O que de certa forma acalmou o ímpeto corinthiano e trouxe o Santos pra cima até o fim do primeiro tempo.

Já na etapa final o que houve foi um Corinthians mais conservador, tentando acalmar o Santos que mesmo sem inspiração tentava equilibrar a partida.

Algumas emoções passadas, com chances pra ambos os lados, o juíz que adora aparecer conhecido como Rodrigo Cintra deu fim a partida e com isso o incômodo jejum de vitórias em clássicos.

Uma vitória pra dar moral e continuar o processo de evolução pra parte final do campeonato.