sexta-feira, janeiro 23, 2009

PÉS NO CHÃO

foto: Agência Estado

Corinthians 2x2 Barueri

Pensando no campeonato, o resultado foi péssimo. O Corinthians não pode se dar ao luxo de perder pontos contra times do "interior", ainda mais jogando dentro de casa.

Buscando um aspecto positivo, o resultado ajudou a tirar um pouco essa euforia e onda de favoristimo que estava cercando o Corinthians e que, historicamente, nunca nos ajudou. Vai ser útil para colocar os pés no chão e ver que, além de Ronaldo, além da favoritismo, precisa jogar bola.

No jogo contra o Estudiantes, já havíamos discutido da importância do Douglas para o time. Naquele jogo, todas as bolas passarem por ele e deram certo. Ontem ele esteve mal e como o Corinthians atual depende muito dele para criar e atacar, a equipe não jogou bem.

Nesses momentos de alta dependência do Douglas, o Morais faz sim falta, pois era o outro cara encarregado de tentar criar algo, fazer os laterais jogadores e os atacantes terem oportunidade. A meia, principalmente agora, é nosso ponto crítico e ainda acho que faltaria trazer um jogador para essa posição.

Pensando no momento, também acho que seria interessante dar uma oportunidade ao Saci, que sempre entra bem nas partidas, entrar para armar ao lado do Douglas, atuando pelo lado esquerdo, com o Elias voltando a sua posição original. Já ficou visível, não só por ontem, como em outros jogos, que o Elias é um meia fraco e um bom com potencial para ser ótimo segundo volante.

Mas, confesso, que não estou muito preocupado não. Estou confiante que o time vai entrar bem diferente contra o Bragantino.

Por André Rodrigo