sexta-feira, dezembro 01, 2006

CAMISAS DA "INVASÃO"

A Nike lançou essa semana uma linha comemorativa da "Invasão do Maracanã", para comemorar os 30 anos do dia em que a NAÇÃO ALVINEGRA dividiu o Estádio com os torcedores do Fluminense na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976.

Veja aqui fotos do lançamento da coleção, com a presença de alguns jogadores que participaram do jogo histórico.

Como costumo dizer, lindas como sempre e caras como sempre.

Abraços, O Elton.

quarta-feira, novembro 29, 2006

O "FURO" DO ANO?

Saiu na revista "Sports" do jornal Observer/The Guardian na Inglaterra em uma materia sobre o Pini Zahavi, o super-agente do futebol, que a "Globo, a Brazilian television company" é detentora de 50% dos direitos federativos do Mascherano (os outros 50% seria da própria MSI).
Seria um erro simples (!) da matéria ou há algo mais nessa relação?

http://observer.guardian.co.uk/osm/story/0,,1956513,00.html

Só o tempo dirá.

Créditos: Julien Brierre

terça-feira, novembro 28, 2006

FIM DE ANO

Mais um final de ano se aproxima.
Ao contrário da grande maioria das pessoas, eu não suporto essa época do ano por uma série de motivos.
O primeiro, de ordem pessoal, é o fato do meu pai ter morrido justamente num dia 25 de dezembro, em 1984.
O segundo, é o fato de eu não ser uma pessoa que concorda com certas convenções sociais e por achar que muita coisa que acontece nessa época não passa da mais pura hipocrisia.
O terceiro, e mais importante de todos, é o fato de no mês de dezembro não ter jogo do Corinthians!
Tem jogo de futebol? Sim, tem de clubes estrangeiros, cujos campeonatos continuam a pleno vapor nessa época do ano. Mas quem disse que eu quero ver jogo de futebol? Eu quero é ver jogo do Corinthians.
Eu costumo dizer que eu odeio futebol mas amo o Corinthians. Claro que isso é um pouco exagerado mas não deixa de ter um pouco de fundamento.
Se pelo menos eu tivesse a oportunidade de viajar, o que não vai acontecer neste ano, essa angústia seria menor, afinal, no sol escaldante do nordeste e cercado por incontáveis bundas tostadinhas do sol, até o mais fanático dos corintianos é capaz de esquecer, por alguns instantes , a razão da sua vida, o Corinthians.
Mas janeiro "está logo ali", como diria um certo apresentador chapado, e com ele a Copa São Paulo de Juniores, que para os mais supersticiosos, é a prévia do que vai acontecer com o Corinthians durante todo ano.
Mas mais importante do que a Copa São Paulo de Juniores, são as eleições para eleger um quarto do Conselho Deliberativo do Corinthians. Espero que os sócios tenham consciência que o futuro do maior clube do futebol brasileiro pode começar a mudar nas próximas eleições e espero que o resultado das urnas reflita a insatisfação da Fiel, que não suporta mais os mandos e demandos de Dualib e seus comparsas.

Rodrigo J. da Silva

segunda-feira, novembro 27, 2006

RIO 40 GRAUS

No forno do Maracanã, os jogadores assaram um 0x0 previamente esperado.
Nem Corinthians e nem Botafogo tinham lá algum interesse em buscar a vitória a todo custo.
Então resolveram esperar o que o outro faria pra então, somente assim, tomar alguma postura.
E como ninguém quis fazê-lo, o jogo seguiu nesse marasmo até o final.
Leão usou mais uma dessas partidas do final do campeonato pra fazer mais algumas experiências, dando oportunidade (de novo??!) pro Edson na lateral, e espaço na frente pro Willian e pra estréia do Fabricio.
Nada muito animador, mas esse jogo (e com essa temperatura) realmente não dava pra ser parâmetro.
O destaque da partida foi o juiz Evandro Rogério Roman que paralisou a partida pra que os jogadores pudessem se hidratar bebendo água à beira do campo.
Prudente, porém curioso.

O Elton