sexta-feira, janeiro 26, 2007

NILMAR FICA

O Corinthians divulgou hoje através de entrevista do diretor de futebol Edvar Simões que finalmente acertou a situação do atacante Nilmar.

O jogador jogará sim no Corinthians e ficará até Junho/07 com um novo contrato, sendo que o clube abriu mão da liminar que extendia o anterior até Dezembro/07 e o atleta, de sua parte, abre mão das famosas luvas prometidas pelo Kia na sua contratação.
A única pendência que existia ao fim das negociações entre jogador e clube era de R$ 800 mil, valor esse que foi acertado na data de hoje.
Além desse acerto, o diretor de futebol está otimista pra que Nilmar fique mais tempo no clube já que vê com boas possibilidades um novo acordo entre as partes no meio do ano.

Já a situação Corinthians/Lyon/Fifa continua em compasso de espera, uma vez que o Alvinegro vai recorrer da decisão da entidade maior do futebol que decidiu que o Corinthians deva pagar os 8 milhões de euros restantes ao Lyon pela aquisição do atacante.
O resultado da análise desse recurso deve ocorrer de seis a até oito meses.

Enfim, a novela está definitivamente nos capítulos finais e o resultado desse imbróglio todo provavelmente trará algumas sequelas.
Acho difícil que a relação Nilmar-torcida seja a mesma depois de tudo que foi dito pelas parte que representou o atleta (procuradores, agentes e advogados), mesmo que em muitas vezes com razão.
Porém o torcedor em geral é passional e com certeza, o Corinthians está acima de tudo.
Vamos ver em que condições ele jogará efetivamente nesse semestre, ainda mais depois da grave contusão.
Se voltar a jogar com a qualidade de antes e manter a dedicação em campo como sempre fez, o Nilmar tem boas chances de recuperar seu prestigio, caso contrário poderá ser mais um grande jogador que passou pelo clube mas perdeu a oportunidade de se tornar um ídolo efetivo.

O Elton

A BOA SURPRESA

Nem o mais otimista dos corintianos poderia imaginar que Christian pudesse começar tão bem a temporada.
E pra surpresa de muita gente, é exatamente isso que está acontecendo.

No jogo dessa quarta-feira contra o Juventus no Pacaembú, ele fez três gols, correu, ajudou até na marcação e participou ativamente da partida.

O outro gol que fechou o placar em 4x1 foi do estreante e rápido Arce, o boliviano que é uma aposta de Leão.

O time assim mantem o 100% nesse inicio do Paulistão e começa a consolidar uma formação tática previamente definida, o que há muito tempo não víamos no Corinthians.

De destaque negativo a injusta expulsão de Betão, que assim, desfalca o time contra o Ituano; jogo esse que pode marcar a estréia de Wellington, o novo lateral esquerdo contratado junto ao Grêmio, de 21 anos.

O Elton

segunda-feira, janeiro 22, 2007

TRÊS PONTOS, COM RESSALVAS

O jogo do Corinthians contra o São Bento nesse domingo foi cheio de altos e baixos por parte do alvinegro.
Começamos bem impondo a melhor qualidade dos nossos jogadores; Roger voltando a atuar bem, Magrão e Marcelo Mattos firmes no centro e os dois atacantes fazendo bem os seus respectivos papéis.
Tanto que não demorou pro Jailson abrir o placar depois da assistência do Roger.
Aí começam as falhas.
O São Bento empata em jogada aérea em que Marinho não sobe nem pra tentar dificultar o jogador do São Bento.
E daí até o fim do primeiro tempo o Corinthians deu muitos espaços no meio e o São Bento mesmo sendo um time fraco, assumiu o controle do jogo.
Mas tão logo começa o segundo, Christian cabeceia bem entre os zagueiros e faz 1x2.
O time que já estava com Daniel no lugar de Elton parece querer novamente tomar controle do jogo, mas aí o Leão parece querer atrapalhar.
Tira Roger (o melhor do time até então) e tranca a zaga com Gustavo.
Parece castigo.
No minuto seguinte, outra vez bola aérea na nossa zaga, Betão não consegue acompanhar e o atacante do São Bento empata numa cabeçada a queima roupa.
Leão sente (ou disfarça) e tenta consertar o erro tirando Marinho e colocando o Wilson.
Mesmo sem a qualidade de Roger o time consegue se equilibrar, e numa rápida cobrança de falta de Magrão, Edson chuta, a bola desvia na zaga e sobra pra Jailson, com categoria, fazer o terceiro gol corintiano.
Daí pra frente foi acalmar os ânimos e tocar a bola.
E logo em seguida a expulsão de um jogador do São Bento, Marcelo Mattos lança Gustavo na área que sofre penalty claro.
O mesmo Marcelo Mattos cobra com sua bomba peculiar e dá números finais a partida.
Enfim, o Leão errou, o time teve altos e baixos, mas o importante foi manter o 100% e trabalhar mais alguns dias com tranquilidade pra próxima partida.

O Elton