segunda-feira, janeiro 22, 2007

TRÊS PONTOS, COM RESSALVAS

O jogo do Corinthians contra o São Bento nesse domingo foi cheio de altos e baixos por parte do alvinegro.
Começamos bem impondo a melhor qualidade dos nossos jogadores; Roger voltando a atuar bem, Magrão e Marcelo Mattos firmes no centro e os dois atacantes fazendo bem os seus respectivos papéis.
Tanto que não demorou pro Jailson abrir o placar depois da assistência do Roger.
Aí começam as falhas.
O São Bento empata em jogada aérea em que Marinho não sobe nem pra tentar dificultar o jogador do São Bento.
E daí até o fim do primeiro tempo o Corinthians deu muitos espaços no meio e o São Bento mesmo sendo um time fraco, assumiu o controle do jogo.
Mas tão logo começa o segundo, Christian cabeceia bem entre os zagueiros e faz 1x2.
O time que já estava com Daniel no lugar de Elton parece querer novamente tomar controle do jogo, mas aí o Leão parece querer atrapalhar.
Tira Roger (o melhor do time até então) e tranca a zaga com Gustavo.
Parece castigo.
No minuto seguinte, outra vez bola aérea na nossa zaga, Betão não consegue acompanhar e o atacante do São Bento empata numa cabeçada a queima roupa.
Leão sente (ou disfarça) e tenta consertar o erro tirando Marinho e colocando o Wilson.
Mesmo sem a qualidade de Roger o time consegue se equilibrar, e numa rápida cobrança de falta de Magrão, Edson chuta, a bola desvia na zaga e sobra pra Jailson, com categoria, fazer o terceiro gol corintiano.
Daí pra frente foi acalmar os ânimos e tocar a bola.
E logo em seguida a expulsão de um jogador do São Bento, Marcelo Mattos lança Gustavo na área que sofre penalty claro.
O mesmo Marcelo Mattos cobra com sua bomba peculiar e dá números finais a partida.
Enfim, o Leão errou, o time teve altos e baixos, mas o importante foi manter o 100% e trabalhar mais alguns dias com tranquilidade pra próxima partida.

O Elton

Um comentário:

Márcio Reis disse...

O Leão continua pecando em algumas substituições. Trancar o time com mais um zagueiro com 15 minutos do segundo tempo e, ganhando só por um gol de diferença, contra o São Bento?! O Roger estava bem no jogo, se equivocou Leão. Se a necessidade era dar mais consistência ao meio de campo, a alteração do Daniel era suficiente. Mas como o bixo tem estrela e era o São Bento (com todo respeito).... vencemos! Se fosse um clássico a coisa ficaria feia pro nosso lado.

A zaga precisa ser ajustada. O posicionamento do Betão e Marinho nas bolas altas está errado... Eu gosto do Marinho mas se continuar assim perde a vaga pro Gustavo. Como é o segundo jogo do ano paro por aqui, vamos aguardar essa equipe se ajustar.

O time deste ano não tem estrelas como o time da MSI, mas se for feito um bom trabalho de equipe talvez dê para brigar na Copa do Brasil e no Paulista... será dificil mas vamos torcer. Claro levando-se em conta um crescimento desta equipe na parte tática e no entrosamento. Além do esforço da diretoria em trazer alguns reforços, principalmente nas laterais.