sexta-feira, março 21, 2008

SABE A EGESA?

Não? Aquela empresa 'idônea' que quer construir um estádio e dar para o Corinthians... Sabe? Pois é, parece que de idônea ela não tem muita coisa.

A Egesa foi condenada pelo Tribunal de Contas da União, após oito anos de investigações, a devolver 16 milhões de reais aos cofres públicos por causa de um suposto superfaturamento na construção de uma estrada em Tocantins.

Surpreso? Eu não... afinal, o que se pode esperar de um negócio intermediado por Edgard Soares?

quinta-feira, março 20, 2008

GANHAMOS, MAS TEREMOS JOGO DE VOLTA

Fortaleza 1x2 Corinthians

Se o Dentinho estivesse numa noite mais regular, não teríamos o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil.
Perdeu dois gols na cara do goleiro, além do outro que perdeu o Carlos Alberto mandando a bola na trave.

O 4-4-2 do primeiro tempo com o Everton Ribeiro não era a "solução simples" que muita gente mostrava?
Pois é, não vi nada disso.
O Carlão de 3o. zagueiro estraga o jogo do André Santos?
Pois é, não ví nada disso também.

O time do segundo tempo com 3 zagueiros, (Carlão e Willian destruíram, e FF voltou bem), com o CA apoiando bastante e com Acosta vindo de trás se saiu melhor do que a formação implorada por alguns.
O que destoou mesmo foi o Marcel, que apesar de ter cruzado bem pro gol do Willian, fez uma partida bem sofrível.

Acho que se o Nilton renovar e entrar nesse time, o Fabinho pode ter mais liberdade pra fazer uma chegada mais contundente ao meia que o Mano escolher, no caso o Diogo Rincón, se estiver bem.
Rafinha pode ser sim uma boa opção, mesmo que entrando aos poucos, pois em contra ataques, mostrou boa escolha de jogadas na velocidade.
Me parece hoje superior ao Lulinha, como opção.

O Perdigão não foi bem tecnicamente, mas gosto dele pois é um cara que não se esconde e sempre procura fazer lançamentos e passes mais ousados, sem aquela burocracia habitual de volantes.
Dá pra jogar sim em alguns jogos como titular, apesar de na marcação não ser tão efetivo.
Que venha o jogo de volta.

quarta-feira, março 19, 2008

MARCELINHO? COMPLICADO...

Como é difícil separar as coisas!
Esse "troço" chamado futebol consegue coisas inimagináveis quando se trata de julgar ou avaliar alguma situação.
E esse assunto “ídolo”, então??!!
Como dimensionar o que é ser ídolo para um torcedor?
Complicado.
Complicadíssimo, diria.

Jogador de futebol é quase uma entidade, e não uma pessoa física que se veste com a camisa de um time de futebol, movido a paixão de milhões de torcedores.
E separar isso, então?
Que tortura.

Marcelinho Carioca é daqueles que traz consigo, ódio e paixão, raiva e indiferença, idolatria e desprezo.

A minha história no futebol (torcedor, claro) elegem Neto e Sócrates como meus maiores ídolos do Corinthians.
É sentimento, é natural, é espontâneo.
Vem de dentro pra fora.
Não sei explicar.

Mas como não considerar também Marcelinho Carioca, sendo meu contemporâneo?
Outra vez, não sei explicar.
Quer dizer, talvez saiba...
Quase certeza.
Suas ações fora das quatro linhas.

Mas dá pra diferenciar suas atitudes de dentro e fora do gramado?
O ser humano não é um só?
Não é, digamos, o mesmo RG?
Sim, mas ele é um jogador de futebol.
E jogador de futebol envolve paixão.
E paixão não se explica, não se entende...

Volto a dizer, complicado.
Complicadíssimo, diria, de novo.
E não quero nem tentar explicar essa contradição.

Marcelinho, mesmo sendo Deus e o Diabo pra uma mesma torcida, merece a meu ver, como jogador, uma homenagem como um dos grandes a vestir nossa camisa.
Não é ídolo para mim, ponto, mas merece.

Como pessoa?
Deixo pra cada um de vocês.
Eu tenho meu veredicto particular.

MARCELINHO NÃO MERECE A IDOLATRIA DA TORCIDA

Marcelinho foi um dos maiores jogadores da história do Corinthians. Certamente está entre os 5 mais importantes da história gloriosa do clube. É o jogador que mais títulos conquistou com a camisa corintiana. Merece respeito pelo que fez dentro de campo pelo Corinthians.

Alguns torcedores idolatram Marcelinho de forma até irracional. Natural, não fosse o fato de Marcelinho não merecer toda essa idolatria.

Marcelinho sempre teve caráter duvidoso. Sempre demonstrou ser um jogador desleal... Além disso, Marcelinho sempre manteve condutas fora de campo que mereceriam reprovação e não aplausos: sempre foi desagregador, a ponto de ter protagonizado uma das cenas mais patéticas da história do clube ao plantar notícias falsas sobre um companheiro de clube, o que gerou a revolta de todo o elenco e sua inevitável saída do Corinthians.

Marcelinho, em que pese ter atitudes dignas de um verdadeiro demônio, encontrou na religião o seu disfarce favorito, por mais que as fitinhas de Jesus e as frases feitas enaltecendo "o Senhor" não combinassem com suas atitudes.

Marcelinho, quando jogou no mundo árabe, por pouco não se viu verdadeiramente encrencado por não respeitar as leis do Islã.

Marcelinho processou o Corinthians, clube que representa tudo o que Marcelinho fez de bom em toda sua carreira. Processou e perdeu! E perdeu porque agia de má-fé, razão pela qual se viu numa enrascada: de pretenso credor do Corinthians passou a ser devedor da substancial quantia de oito milhões de reais.

Marcelinho, sujeito ardil, num dos piores momentos da história do Corinthians, conseguiu retornar ao clube... Misteriosamente teve seu débito 'perdoado' pelo então presidente Alberto Dualib.

Mais misterioso ainda é o fato de Marcelinho ter conseguido sair do Corinthians na posição de credor e não mais na de devedor!

Esse mesmo Marcelinho, com a maior cara de pau do mundo, esboça o desejo de retornar ao Corinthians. Diz que jogaria até para receber 1 salário mínimo, como se os oito milhões que usurpou do clube não fossem o bastante!

Deseja pelo menos um jogo de despedida. Se esse jogo ocorrer de fato eu não estarei na arquibancada. Posso ser tudo, menos palhaço! E serão palhaços todos aqueles que forem prestigiar o pretenso maior ídolo do clube. Sim, porque além dos gols e dos títulos, Marcelinho, ao longo da história, cuspiu na camisa do Corinthians! Desrespeitou o único clube onde não teve passagem apagada na sua carreira. E isso eu não admito!

segunda-feira, março 17, 2008

APESAR DO VACILO, AINDA NO G4

Terminada a rodada e com as vitórias de Palmeiras sobre o São Paulo, a do Guaratinguetá contra o Bragantino e a da Ponte no Derbi de Campinas, o Corinthians mesmo com o péssimo resultado diante do Juventus, se manteve no G4, agora em quarto lugar.

O próximo confronto é contra o Rio Claro, lanterna do campeonato, em casa e não se pode esperar qualquer outro resultado que não seja a vitória.