sábado, maio 26, 2007

"FORA DUALIB", PRESENTE SIM

Mesmo que em alguns setores de entrada do Morumbi alguns fiscais e policiais não tenham deixado os torcedores entrarem com a camiseta, a campanha " Fora Dualib " se mostrou firme e presente.

O Elton

SE NÃO FOSSE O GOLEIRO...

O Corinthians acaba de empatar com o Atlético Mineiro no Morumbi por 0x0.
E ao contrário do que muitos podem pensar, o time pressionou e criou muitas chances durante o jogo, fazendo com que o destaque da partida fosse Diego, o goleiro rival.
Everton Santos, Willian, Marcelo Mattos e Fabio Ferreira foram parados pelo excelente goleiro que ainda sim participou de uma jogada duvidosa marcada como falta pelo juiz, no qual o atacante Finazzi colocou a bola pra dentro depois de dividir uma bola no alto com o goleiro.
O que é animador é de ver o time tomando corpo jogo a jogo, disputanto a partida com desenvoltura e procurando vencer o confronto, do começo ao fim, mas sempre de forma organizada e com um planejamento tático definido.
Dessa vez o Galo de Minas conseguiu parar o time, resta saber se o Santos no próximo domingo conseguirá.
O Elton

segunda-feira, maio 21, 2007

FOI ANIMADOR

Não me recordo de quando foi a última vez que ví um Corinthians tão organizado em campo.
Lembrei até do time montado pelo Parreira em 2002.
O confronto ontem contra o Cruzeiro lá no Mineiráo acendeu de volta uma chama de esperança de ver em campo um time taticamente bem montado, com saídas rápidas e jogadas envolventes, sem se descuidar da defesa.
Superou minhas expectaivas.
O Corinthians fez uma espécie de operação abafa no time de Minas e procurava marcar no campo adversário.
E tomou conta das ações no meio campo e consequentemente da partida.
E logo saiu o gol que daria mais tranquilidade, com jogada inversa ao que aconteceu no jogo contra o Juventude, Finazzi cruzando e Everton Santos finalizando, 1x0.
No segundo tempo imaginei um Cruzeiro mais ofensivo, partindo pra cima do Corinthians pra tentar virar a partida.
Mas não deu nem tempo deles agirem, e o excelente Everton Santos aproveitou o vacilo do zagueiro adversário, roubou a bola dentro da área e aos 40 segundos sofre penalti claro.
Marcelo Mattos e a sua cobrança característica estufa a rede do Mineirão, 2x0.
O Cruzeiro seguia nervoso e o Corinthians se fechava pra sair como um flecha nos contra ataques comandados principalmente por Willian e também por Marcelo Oliveira.
Numa dessas roubadas de bola do volante que atua pelo lado esquerdo, Marcelo Oliveira sofre outro penalti, também convertido pelo outro Marcelo do time, fechando a conta, 3x0.
Daí pra frente alguma meia pressão do adversário, mas competentemente abafada pela defesa e pelo seguro Felipe.
E o Corinthians fez o jogo ficar fácil e venceu.
E convenceu.
Se manter essa pegada, esse time vai dar o que falar.
E... Fora Dualib!

O Elton