sexta-feira, dezembro 15, 2006

A NOVELA DO ANO

Segundo o advogado do Nilmar, ele está livre pra negociar com qualquer clube, pois o Lyon assinou a Rescisão de seu contrato quando negociou o jogador com a MSI. Segundo ele, o clube francês vacilou em dar fim ao vínculo com clube e agora essa liberdade se dá pelo fato de não haver mais contrato de trabalho em vigor, inclusive com o Corinthians.

Já o Lyon, que fez uma representação junto à Fifa sobre o caso, aguarda esse julgamento para então ou ter de volta os direitos federativos do jogador ou receber os 8 milhões de euros restantes da negociação com a MSI que chegou a dar como entrada 2 milhões no início das negociações.

O Corinthians que tinha vínculo com o jogador até o meio do ano de 2006, diz que o contrato que terminara em Agosto/06 fora automaticamente prorrogado até o fim desse ano em virtude da contusão de Nilmar, e que há dois meses atrás em "reunião secreta" no Parque São Jorge e sem a presença do empresário do atleta, o clube e o próprio Nilmar assinaram uma outra prorrogação até o final de 2007. Portanto no entendimento do clube, caso alguém queira levar o atleta é "só" desembolsar R$ 172 milhões como pagamento de multa da rescisão contratual. Por esse fato, o Corinthians aguarda a apresentação normal de Nilmar junto com todo o elenco no dia 3 de Janeiro/07 para o início da preparação da temporada.

Já a MSI não diz nada oficialmente, aliás, a única coisa que foi divulgado pela mídia referente a empresa, é que ela contratou um advogado especialista pra defendê-la perante o processo na Fifa.

E nós torcedores continuamos (com bem disse o Nyrlano da Comunidade do Orkut) com nariz de palhaço, aguardando os próximos capítulos.

O Elton

domingo, dezembro 10, 2006

PINOCHET, NABIB, CAIXA D'ÁGUA... E DUALIB QUE É BOM, NADA!

Pinochet morreu. O ditador responsável por uma das mais cruéis ditaduras sulamericanas sucumbiu, finalmente! Não sem antes passar pela humilhação de ter sido preso, nada além do que se espera para um criminoso.
Em 2006 tivemos no Brasil grandes ganhos. Primeiramente, Caixa D'Água se foi. Posteriormente, Nabib Abi Chedid. E a Fiel espera ansiosamente pela morte de Alberto Dualib.
Mas esperoa que Alberto Dualib, antes de morrer, tenha a mesma "via crucis" de Pinochet. Que seja preso e condenado pelos seus desmandos. E que não se toque o hino do Corinthians no funeral desse crápula, tampouco que se cubra o caixão desse rato com nossa bandeira!

Rodrigo Jesus da Silva