sexta-feira, abril 20, 2007

FIQUE SÓCIO E SALVE O CORINTHIANS

Acho que não preciso dizer nada sobre a situação vergonhosa que o Corinthians hoje passa graças a sua diretoria amadora, corrupta, incompetente, criminosa, golpista, nepotista, etc. São 14 anos de poder do senhor Dualib e seu bando, chegou a hora de dar um basta. A grande questão é como fazer isso.

Justamente com alguns grandes amigos aqui da 1910 e da comunidade Corinthians do Orkut, chegamos a conclusão que só poderemos exigir e lutar por algo nos associando ao clube. É lá dentro que as decisões são tomadas, é lá dentro que estão as pessoas que hoje comandam o clube e as que gostariam de mandar no futuro, é lá dentro que saberemos ainda mais sobre os podres desta administração, é lá dentro que estão as pessoas que decidem quem serão os comandantes desta nação chamada Corinthians: os sócios. E nós estaremos lá, fazendo nosso trabalho de formiguinha, tentando mostrar a luz a esses sócios que ainda não enxergam o mal que estão fazendo ao Corinthians abaixo dos narizes de todos.

Não temos a pretensão ou ilusão que no dia seguinte da nossa associação tudo mudará, não somos idiotas a esse ponto. Mas faremos sim uma lenta revolução lá dentro, juntaremos pessoas de bem que realmente amam o clube e a longo prazo teremos orgulho em dizer que o S. C. Corinthians Paulista está limpo novamente.

O Corinthians já teve mais de 100 mil sócios, hoje tem cerca de 10 mil, sendo que na última eleição apenas 2.209 pessoas votaram. É claro que isso é fruto de algo bem pensado pelo senhor Alberto Dualib, quanto menor o número de associados mais fácil para ele manipular.

Quando nos questionamos em nos associarmos, ficam aquelas dúvidas e angústias de sempre: "Vou dar grana pro Dualib", "Não vou conseguir mudar nada", "É caro", "Não vou frequentar o clube", etc. Aliás, essas eram as minhas respostas do porquê eu não ser sócio do clube, mas mudei meu pensamento. Grana pro Dualib todos nós corinthianos damos, infelizmente. O dinheiro do clube não vem dos míseros 3 mil sócios ativos que o clube mantém, isso daria uma ninharia de 210 mil reais por mês (se todos tivessem o título familiar, o que não é verdade), ou seja, nem metade do salário do Leão. O real dinheiro do Corinthians vêm de nós, que frenquentamos os estádios, assistimos os jogos pela TV, compramos produtos do clube, que veneramos e torcemos pelo Corinthians, possibilitando que sua diretoria cobre milhões por cotas de TV, patrocínio de camisa, etc. A torcida do Corinthians é quem financia o clube, mas nunca ela é ouvida nos destinos de sua paixão.

É hora disso mudar, eu e esse grupo de amigos que citei ficaremos sócios no próximo dia 28 DE ABRIL e esperamos encontrar brevemente alguns de vocês nas alamedas do Parque São Jorge. Juntos lutaremos por um Corinthians limpo.


Saudações
Donato Votta

Nenhum comentário: