segunda-feira, abril 07, 2008

UMA BOA DOSE DE REALIDADE

Essa história de apequenar o Corinthians passa por quem tenta comparar, o que foi feito no Corinthians com o que acontece na Ponte Preta ou Guaratinguetá.

Como se fosse igual fazer um trabalho na Ponte Preta e um trabalho no Corinthians. Essa visão simplória é que estraga qualquer postura.

O Corinthians apresentou falhas durante todo o torneio. Mas também apresentou virtudes. Não considerar o que foi feito de bom é ser tão cego quanto acusam quem admite evolução.

O Mano não fez um trabalho perfeito, isso é fato, mas reduzi-lo a mais um técnico medíocre, ataca o bom senso. Basta ver os resultados que ele conseguiu nos últimos anos. E se estamos cobrando dele o resultado do campeonato Paulista, se damos o maior juízo de valor a isso, soa meio incoerente, desconsiderar os resultados anteriores.

Eu também acho que o Lulinha não tem a menor condição de jogar no time profissional, mas o Acosta, que veio a peso de ouro e valorizado tanto ou mais do que o empresariado do Wagner Ribeiro, também nada produziu para justificar sua fama. Assim como, excetuando-se o Dentinho (que ainda sim necessitar melhorar muito), nenhum jogador do meio para frente rendeu perto do razoável.

Temos muito o que melhorar ainda. Mas não posso ver essa história de apequenar o Corinthians como se fosse responsabilidade do time atual. Estamos saindo da nossa pior fase da história, que teve seu ápice há pouco mais de 4 meses. Se esperavam que tudo fosse mudar nesse meio período, recomendo uma boa dose de realidade...

Por Lucas Medina

Nenhum comentário: