quinta-feira, maio 15, 2008

UMA DIFÍCIL TAREFA PARA MIM: CONTER O ENTUSIASMO

Há algumas semanas atrás postei que o Corinthians ganharia o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, num momento de pura euforia, quando o Corinthians dava pinta que ficaria entre os quatro classificados para as fases finais do Campeonato Paulista.

O Corinthians decepcionou na reta final e ficou de fora.

De lá pra cá muita coisa mudou no time, que de um time 'escocês' passou a jogar com bastante qualidade técnica, muita correria por parte do Dentinho e do Lulinha (que surpresa!) e com um atacante que se tornou um matador, Herrera.

Ganhamos do Goiás, numa virada 'épica', passamos pelo São Caetano sem nenhuma dificuldade, iniciamos nossa jornada na Série B com uma vitória e agora estamos diante de um confronto pelas semi-finais da Copa do Brasil, diante do Botafogo.

Se passarmos, enfrentaremos na final o Sport, que heroicamente desclassificou os dois principais favoritos, Internacional e Palmeiras, ou o Vasco da Gama, que não é nenhum esquadrão mas é um dos mais tradicionais clubes brasileiros.

Não quero dizer que somos favoritos, mesmo porque, não somos! Mas todos sabem como é difícil nos enfrentar nessas fases decisivas. Nossa torcida é inigualável e consegue inflamar jogadores de qualidade técnica duvidosa.

De rebaixado a potencial Campeão da Copa do Brasil? Quem poderia imaginar?

Nenhum comentário: