quarta-feira, junho 11, 2008

SPORT X CORINTHIANS, FINALÍSSIMA É HOJE

Hoje saberemos quem será o grande campeão da Copa do Brasil 2008, torneio que dá uma vaga a Libertadores.

O jogo promete ! Como no primeiro jogo onde disse que seria o mais emocionante do ano, acho que esse sem dúvidas este irá superar o primeiro confronto onde o Timão levou a melhor.

O jogo tem tudo para ser uma batalha, de muita emoção e luta dentro de campo. A única preocupação fica para o extra campo. O Sport faltou com a palavra e não liberou a caraga de ingressos [10%] que o Corinthians tem direito segundo o estatuto do torcedor.

Esperamos que a CBF tome as devidas atitudes e puna essa equipe, que vem se comportando como pequena fora de campo. É dirigente falando demais, é torcida arrogante, jornalista local com bairrismo desnecessário, ingressos combinados em reunião em São Paulo não liberados e por aí vai.

A tragédia está anunciada nas ruas próximas a Ilha do Retiro. Serão mais de 15 ônibus que sairam em caravanas para o Recife, 2 aviões fretados pela Timão Tur e muitos outros vôos comerciais com milhares de corinthianos. Corinthianos estes que não terão seus ingressos para entrar na Ilha.

Seria interessante que os torcedores que não possuem ingressos nem se aproximem do estádio, como até recomendoou o presidente Andrés Sanches. Por que a pancadaria pode correr solta. Espero que não aconteça nada e que tudo ocorra em clima de paz, mas o cenário que está se projetando indica muita confusão. E o maior culpado será o clube do Recife.

Que tudo dê certo, sem violência, só no futebol. E que o Sport Club Corinthians Paulista seja mais uma vez campeão. Que São Jorge nos ajude !

Que a torcida corinthiana possa torcer em paz e apoiar seu time no Recife !

Segue a provável escalação dos times:

CORINTHIANS
(1)Felipe; (20)Carlos Alberto, (3)Chicão, (4)William e (27)André Santos; (32)Fabinho, (5)Alessandro, (29)Eduardo Ramos e (15)Diogo Rincón; (31)Dentinho e (17)Herrera.
Técnico: Mano Menezes

SPORT RECIFE
Magrão, Cesar, Durval e Igor; Luisinho Neto, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado.
Tec: Nelsinho Baptista

FICHA DO JOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 11 de junho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é ...parece que as coisas não sairam como nós estávamos desajando.

O Sport, assim como o nosso Timão feza a lição de casa.

Os erros do Corinthians foram os mesmos do Campeonato Paulista, jogou sem pegada, esperou o adversário no campo de defesa, esperando os contra-ataques que não encaixaram.

Quando esteve com a bola, não saía jogando, "rifava" tentando fazer ligação direta da defesa com o ataque. Assim facilitou muito a vida do Sport.

No segundo tempo, como era de se esperar, o nervosismo tomou conta e as coisas pioraram ainda mais.

O jogo foi muito pegado, o campo era um PASTO onde só o time deles sabe jogar.

Mas o saldo ainda é positivo, a recuperação do TIMÃO ainda é de se admirar.

Por tudo qaue fez nesse semestre, pela bola linda que vem jogando, é claro que o TMÃO não merecia perder e nós da FIEL não mereciamos uma ducha de água tão fria.

Mas final é isso só perde quem está lá para disputar..

Bola para frente.

Márcio Reis disse...

Pois é Marco, foi uma bela pipocada, mas bola pra frente, temos sempre que apoiar nossa paixão !

É subir para série A. O ano de 2008 ficou meio vazio, mas vamos superar.

Corinthians sempre !