sexta-feira, junho 13, 2008

HISTÓRIAS DE TORCEDOR

Por Alê Sukita, postado na comunidade do Corinthians no Orkut.

A minha familia é dividida em 2 times. Sao Paulo e Palmeiras. Meus primos TODOS são paulinos devido a influência do meu tio avô que era fanático. Desde pequeno dava camisas, bandeiras dos bambis para eles. Eu lembro da vez que me tornei corinthiano MESMO. Sou de 1991, quando tinha uns 3, 4 anos, já tinha umas camisas. Mais não era tao fanático. Foi uma reunião de familia aqui em casa, que coincidentemente tava passando um jogo do Timão da categoria de base, final contra a Ponte Preta.

Não entendia muito bem o que era aquilo, mais começei a gostar MUITO MESMO do time nessa ocasião. Morei na cidade de Itatiba durante uns 3, 4 anos, e lá vi o corinthians ser Campeão Mundial em 2000, do Rio São Paulo 2002, todos na presença do meu querido avo (tem uma foto dele no meu album).

Me lembro de um outro fato, um jogo Corinthians e Goiás, não me recordo se foi em 1099 ou 2000. O Timão apanhou do Goiás de 3 x 0, e eu treinava escolinha de futebol. Quando eu cheguei, o Timão estava perdendo de 1 x 0, aí fui ver o jogo. Quando entrei no quarto e comecei assistir, o Timão levou mais 2 gols. Eu era muito criança, e sai do quarto do meu avô chorando e fui pra sala espiar (meio que com medo) o jogo lá. O jogo acabou. Meu avô saiu do quarto e gritou comigo : "PORRA LELE, VOCÊ SECA MAIS QUE PÉ DE ARRUDA !".

Meu avô sempre foi muito emburrado com negócio de jogo, assiste calado e, odiava quando o jogo ficava truncado com muitas bolas para trás, xingava muito os jogadores. Não é de gritar gol escandalosamente como eu.

Tudo o que eu sou de corinthiano hoje, se deve a ele. Aquele cara que quando o corinthians perde, fica emburrado com a minha avó, não janta direito, não dorme direito e eu sei disso porque minha avó comenta com a minha mãe. Como eu sou muito nervoso em relação a jogo, ele sempre me fala : "Porra lele, o corinthians não te paga salário, não fica se estressando". Mais ele fala isso, apenas com o intuito de tentar me deixar menos nervoso, sem sucesso.

Acabei de falar com ele no telefone, minha avó tinha me falado 'ué ele não tinha dormido direito a noite anterior'. E ele veio com a desculpa pra mim : "Ah, tava com um pouco de dor de cabeça". O mais engraçado de tudo isso, é que todos percebem a maneira que ele fica quando o Timão perde, menos ele hahahaha. Eu lembro que tinha dias que ele não ia pra mesa comer de raiva.

Depois de falar tudo isso, só tenho a agradecer. Acredito até que a minha ligaçao tão forte com ele é devido a essa nossa semelhança : O nosso time.

E eu repito : 'Obrigado vô, por ter me tornado corinthiano'

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto :)

Márcio Reis disse...

Realmente muito bonita a história Flávia !

Seja bem-vinda ao Blog 1910.