quinta-feira, fevereiro 21, 2008

VITÓRIA, COM MENOS BRUCUTUS

Corinthians 1x0 Portuguesa

Ainda bem que a sorte ajudou na escalação hoje.
O Everton Ribeiro teve que entrar na marra, já que por opção do treinador ele não joga, e já foi um dos melhorzinhos da partida, o futebol do André Santos na lateral, e tendo com quem jogar, também voltou a aparecer e bem.

Muito bom, nem treino essa equipe que estava em campo tem, os jogadores de meia e de frente não são nenhum fenômeno, entrosamento zero, mas só o fato de não ter sido um time cheio de brucutus, parece que finalmente conseguiu ter mais posse de bola que o adversário e tentar organizar alguma coisa, pelo menos enquanto estava com 11.

Só vou me conter no otimismo, porque a história mostra que o treinador demora pra aprender a lição.
Se ele der uma sequencia de umas 5 partidas no 4-2-2-2, entrosar essa formação, fizer um trabalho pra manter a posse de bola etc, aí eu começo a me animar.

O time que jogou a maior parte do tempo, só que com Alessandro na lateral e com o Carlos Alberto ou Perdigão no lugar do Bruno Octavio, com certeza não seria uma equipe tão inoperante quanto aquela que ficou empatando passivamente com adversários pífios.
As equipes que tem bons zagueiros e peças no elenco pra fazer uma boa dupla de volantes, como é o Corinthians hoje, podem muito bem jogar mais avançadas, apertando as defesas adversárias.

A prova de que esse é o melhor caminho, é que o Herrera, mesmo fraquinho de tudo em fundamentos, só de apertar os defensores, que na média do campeonato são fracos, já dá um trabalhão.
Aquela cautela das rodadas anteriores e a insistencia em consolidar um esquema cheio de brucutus não fez o menor sentido, foi uma perda de tempo e agora uma nova formação mais compatível com o Corinthians precisa ser trabalhada a partir da estaca zero.

O bom é que essa nova formação, mesmo na estaca zero, já se mostrou mais capaz do que a que vinha sendo tentatda ao longo de todas essas rodadas que foram muito mal aproveitadas.
Só espero que não seja ignorada a lição.

Por Shadow

Nenhum comentário: