segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Corinthians 1x1 Bragantino

Contra times que jogam fechado e que executam uma marcação forte no meio campo, o Corinthians sente claras dificuldades.
E não foi diferente ontem contra o Bragantino.
O time que faz mais falta no Campeonato Paulista, segundo as estatísticas, conseguiu "enforcar" o time do Mano, que com Bruno Octávio e Bóvio como volantes, estava claramente sem criatividade e sem passe de qualidade pra sair dessa situação.

De todos os volantes que o técnico tem a disposição no elenco, na minha opinião a escalação dos dois acima citados, juntos, é a pior escolhida pra iniciar uma partida, ainda mais contra qualquer time que tenha uma marcação forte, pois não há saídas, não há agilidade e objetividade em armações de contra ataques rápidos, forma como o time parece estar preparado e caracterísitica marcante dos homens de frente, como Lulinha, Dentinho e Herrera.

Assim, sem saída e sem qualidade, ontem o time travava e só em lances esporádicos, conseguia levar perigo de gol ao adversário.
Dessa maneira inclusive, Lulinha abriu o placar ontem ainda na primeira etapa.
E num lance de bola rebatida da nossa defesa, em falha de posicionamento pelo lado esquerdo, o Bragantino empatou o jogo no segundo tempo.

No mais, muita falta de criatividade; mostrando inclusive que o nossa postura precisa ser diferente quando há esse nó no meio campo, pois até agora ainda não foi encontrado uma solução pra que escapemos dessa armadilha dos adversários.

Hoje, Diogo Rincón será apresentado, e com ele chegam esperanças de que no time titular, possa ser o elo do meio ao ataque que falta ao time alvinegro.

Nenhum comentário: