quarta-feira, setembro 20, 2006

NOVELA CANSATIVA

Dois assuntos movimentaram o noticiário desse início de semana:

O interesse do SPFC e também do Inter em atravessar o negócio do Timão com o Lyon referente a aquisição do Nilmar em definitivo; e o vídeo de um paparazzi proveniente de uma praia em Cádiz na Espanha das cenas nada comportadas de namoro da Cicarelli.

Sinceramente?
Eu gostei mais do vídeo.
Porém essa história do Nilmar já passou dos limites (ou no popular, já encheu o saco!).

Agora, além dos personagens habituais Marcelo Djian (representante do Lyon no Brasil), dos dirigentes do clube francês que cobraram o Corinthians via Fifa, do próprio Nilmar, dos investidores da MSI e do presidente Dualib; agora quem resolver aparecer também é o procurador/empresário Orlando da Hora (imprópria), que resolveu fazer pressão pra forçar a saída do jogador do Parque São Jorge e negociá-lo com outro clube.
Porque será né?

A negociação com o Lyon tá complicada sim e não é de hoje, mas ninguém rasga 2 milhões de euros.
Portanto em algum momento, a MSI e o Corinthians vão dar um jeito de arrumar a diferença pra pagar.
Nem que sejam parcelados, via Casas Bahia, via Banco Central, via cheque pré, via seja lá o que for.
E daí meu caro Hora, é só manter a palavra acordada com a direção da parceria em Junho desse ano e assinar o novo contrato do atleta por 5 anos.

Acho que o procurador tem todo o direito de "defender" o seu jogador, porém eu imagino que ele deva apenas orientar o atleta nas negociações relacionadas a relação do mesmo com o clube.
O acordo entre Corinthians, MSI e Lyon é um problema jurídico financeiro dos três apenas.
Ou o nobre empresário acha mesmo que se não houver acordo entre os clubes, os direitos federativos do jogador simplesmente passarão a ser de sua propriedade?
É claro que não.
Portanto aguarde a sua "hora" e não conturbe mais o ambiente.

Por outro lado, passou do momento de uma definição por parte da parceria e do Lyon, que diga-se, está tratando o assunto de uma forma surpreendentemente paciente.
Está na hora de um basta nessa situação, pro bem do time e também pra que o jogador faça a sua recuperação de uma forma mais tranquila.

Abraços, O Elton.

Nenhum comentário: