quinta-feira, setembro 21, 2006

EMPATE INDIGESTO

Pois é corintianos, estávamos confiantes que mais uma vitória viria na noite desta quarta-feira, não veio, e o pior o Coringão apresentou um futebol muito ruim.

Primeiro tempo o Vasco dominou a partida, atacou muito pela lateral direita. Aproveitando o mau primeiro tempo do lateral César, que não marcava e não apoiava bem ao meu ver. O Vasco chegou com perigo em alguns lances, principalmente da entrada a grande área. Arriscavam chutes longos e perigosos tanto que Ygor carimbou a trave do goleiro Marcelo.

O gol do Vasco saiu através de uma falta bem cobrada pelo jogador Andrade. Da intermediária ele soltou um belo chute, forte e certeiro sem chances para Marcelo. A quem diga que o goleiro do Timão vacilou no lance. O Corinthians só foi chegar com algum perigo aos 30 minutos com César em uma bela enfiada de bola de Magrão, onde chutou forte mas sem direção. O Corinthians teve mais algumas chances mas sem muito perigo.

No segundo tempo a postura foi outra. Leão deve ter dado uma sacudida nos jogadores pois eles vieram com mais pegada. Marcação forte e chegando na base da raça na área adversária. Mesmo assim o Vasco chegou perto do segundo gol, se não fosse bela "ponte" de Marcelo no lance, onde o jogador Ramon do Vasco mandou de cabeça pro canto esquerdo.

Mais ou menos nos 15 minutos do segundo tempo Leão fez três alterações. Ele tirou Roger, Carlos Alberto e Amoroso para as entradas de Rosinei, Ramon e Nadson, respectivamente. O time deu uma melhorada, Nadson bateu duas vezes de fora da área mas sem direção. Ramon deu um fôlego ao time porém Rosinei ficou devendo.

O Timão viria a fazer seu gol minutos depois das alterações. Depois de escanteio pela direita e um bate-rebate na área a bola sobrou para Rafael Moura botar para dentro. Apesar do gol marcado o sempre esforçado e raçudo Rafael ficou devendo futebol, acabou até atrapalhando o time nas descidas ao ataque, retardava muito as jogadas.

Destaques positivos: para as atuações de Magrão e Mattos, na marcação no meio de campo e dos zagueiros Betão e Marinho, que foram seguros e fizeram uma boa partida. Leão conseguiu acertar o posicionamento de nossos zagueiros, nos últimos jogos se portaram muito bem. Destaques negativos: o péssimo árbitro Wilson de Souza Mendonça, não coibiu a cêra do time do Vasco no segundo tempo e economizou nos cartões.

O Corinthians não jogou bem apesar da correria do segundo tempo, o empate até que não foi mau resultado devido as circunstâncias do jogo, o Vasco foi melhor na minha opinião. Um empate ruim em um momento ruim. Vencendo o Coringão estaria muito bem na tabela porque seus adversários próximos vacilaram. Ainda hoje jogam Palmeiras (30 pts), Flamengo (30 pts) e Cruzeiro (34 pts). Podemos cair duas posições na tabela, temos que secar Palmeiras e Flamengo. Vamos acreditar porque ainda dá para lutar por uma vaga na Libertadores 2007. Só não podemos mais vacilar dentro de casa e temos que vencer algumas fora. Que venha o Inter!

Abraços, Márcio Kings

Nenhum comentário: