
Chegou de um jeito discreto mas cheio de prestigio, um rosto queimado marcado na infância pobre de seu país, vestiu a camisa 10 que lhe caiu muito bem e mostrou em pouco tempo um entrosamento único entre o seu estilo e sua forma de jogar, casando totalmente com tudo aquilo que a torcida corintiana aprecia e gosta de ver.
Por isso virou o centro das atrações e não foi por acaso.
Mostrou todo o seu enorme talento com as bolas nos pés e conquistou na humildade e com um sorriso tímido, contrastando com a forma kamikaze de jogar, os milhões de corações fanáticos da torcida.
Virou alvo de tudo, sociedade, imprensa, mídia em geral, torcida, árbitros e principalmente da fúria dos zagueiros adversários.
Encantou e cativou as crianças (tenho um exemplo em casa disso) que copiaram seu corte de cabelo, seu chapéu e sua dança pouco comum pelas bandas de cá, e provocou a ira (e a inveja) de seus rivais ao defender o Todo Poderoso como se fosse um mártir.
Venceu, foi o melhor em tudo enquanto esteve concentrado com a paixão alvinegra.
Depois talvez sucumbiu a alguns interesses conflitantes, dele e da parceria e infelizmente se perdeu.
E foi embora, assim, saiu de uma forma que jamais deveria e deixou incompleto um filme que poderia ter um final feliz ou ao menos mais digno, de acordo com o enredo.
Mas a vida é feita de decisões, muitas delas equivocadas, e só o futuro é capaz de mostrar a real dimensão dos fatos (o tempo se encarregará de cicatrizar as mágoas), ainda mais quando se envolve história, tradição e paixão.
E mesmo assim com tudo o que se passou, agradeço por ter vivido mais essa página iluminada da história do Corinthians e tê-la participado intensamente.
Obrigado e "adiós" Carlitos.
O Elton
Um comentário:
O Elton, belo texto!
Ainda vamos lembrar com saudades desse craque que passou pelo Timão, apesar da forma nada agradável escolhida para sua saída (que aliás, não é culpa só dele).
Postar um comentário