quinta-feira, agosto 06, 2009

TRANSIÇÃO SOFRÍVEL

Náutico 1x0 Corinthians

Eu já vou direto na percepção óbvia que esse jogo me fez visualizar.

Não dá mais pra jogar nesse esquema com os jogadores que hoje temos a disposição.

O 4-3-3 só funcionava com a mobilidade que o Cristian dava ao meio, com a qualidade e a rapidez de raciocínio do Douglas e a saída de bola do André Santos, somado ao Ronaldo finalizando as jogadas criadas.

Hoje não temos nada parecido com isso.

Do jeito que está, dá pena ver o Jucilei se matando no meio.

Ele bem que tenta, mas claramente precisaríamos de uns três no mesmo estilo pra poder desenvolver um algo mais.

Se tem um fato positivo no jogo de ontem apesar da derrota, é que gostei muito da volta do Edu, um jogador que tem uma técnica flagrante acima dos demais.

Mas tanto ele, quanto os outros do meio, precisam de alguém pra segurar a bronca como fazia o Cristian, fechar o meio campo na marcação, com poder de saída de bola objetiva, além do contato forte com o meia de criação do outro lado.

Por enquanto o Jucilei não é esse jogador.

Pode ser mais pra frente, mas hoje é um desperdício ele alí atrás e o time sem alguém mais incisivo na frente, chegando nos atacantes.

Ontem o time mostrou que do jeito que está não "machuca" ninguém, ainda mais com Bill, Henrique ou Souza de opções pra definição.

A desvantagem (se é que podemos dizer isso) de ter o Ronaldo no elenco é essa, quando ele não joga as opções são tão inferiores que chega a doer de ver o time fazendo as poucas jogadas ofensivas sem ninguém pra colocar a bola pra dentro.

Enfim, uma derrota dolorida, pois culmina com uma conclusão de que nessa transição entre o campeão do primeiro semestre e o time atual, não deve dar esperanças a torcida de almejar algo mais durante o restante da temporada.

Nenhum comentário: