quinta-feira, agosto 06, 2009

CADÊ O PLANEJAMENTO PRA LIBERTADORES?

Antes de abordar o assunto propriamente dito, é de conhecimento de todos que a Libertadores 2010 é o grande objetivo da diretoria e a maior obsessão entre os torcedores alvinegros.

Bom, isso é um ponto.

Agora vamos lá.

Normalmente a competição sulamericana tem início ao final de Janeiro e vai até o mês de Julho.

Me parece lógico que o time que quer encarar o torneio com um real objetivo pra ganhá-la, há de se ter um elenco montado e organizado já desde o meados do segundo semestre do ano anterior, até pra poder dar conjunto e entrosamento ao time.

Podendo claro, acertar poucos detalhes no início do ano e ao decorrer da competição.

Acho que isso até criança entende, não?

Agora vamos lá, o que passa na cabeça de quem comanda o futebol do Corinthians achando que vai montar o real elenco pra competição as vésperas de iniciá-la?

Será que eles acham mesmo que podemos ter chance de ganhar a Libertadores com vários jogadores importantes chegando em Janeiro/2010?

É assim que se planeja o maior objetivo?

Fazer um catadão (mesmo que com estrelas) logo depois das férias e rezar pra que dê certo?

Pra mim tá claro que é um absurdo gigantesco.

Só recordando que, o time campeão de tudo no primeiro semestre (Paulista invicto e Copa do Brasil) teve a espinha dorsal montada durante todo o ano de 2008 somado a chegada de algumas peças pontuais para 2009.

E só deu certo por isso.

Se eu tivesse a certeza de que jogadores chegarão ainda durante 2010 pra vestir a camisa e jogar efetivamente como parte da preparação pra Libertadores 2010 eu até faria um esforço pra entender esse desligamento do time no Brasileiro 2009.

Mas o que me deixa angustiado é que não estou vendo isso.

Poderíamos imaginar que talvez esteja entre os objetivos da comissão Técnica entrarmos de férias antecipadamente pra preparar a equipe pra 2010.

Bem, se isso for feito com os jogadores já contratados, fazendo um ou dois meses de Brasileirão pra entrosar, eu até nem ligo e acho completamente dentro do aceitável.

Obviamente gostaria do penta, já que era bem provável que lutaríamos pelo título se mantivéssemos a equipe, porém aceitaria usar o segundo semestre pra treinar pro ano que vem se os tais substitutos já estivessem a disposição do Mano.

Coisa que a princípio, parece não acontecerá.

Nenhum comentário: