sexta-feira, junho 27, 2008

QUEM COMPROU OS 10% DO JÔ?

A pergunta que não quer calar.
Quem comprou os 10% dos direitos federativos do atacante Jô que pertenciam ao Corinthians desde sua negociação junto ao CSKA de Moscou?

Na tarde dessa sexta feira, o Manchester City anunciou que chegou a um acerto com o time da Rússia para contar com o futebol do ex atacante corinthiano por nada mais nada menos que US$ 37,6 milhões (cerca de R$ 60,5 milhões).

Todos que acompanham os noticiários esportivos estimavam que o ganho do Corinthians nessa negociação seria em torno de 13,5% do valor, já que por ser o clube formador, o time de Parque São Jorge teria direito pela legislação internaciol 3,5% referentes ao chamado mecanismo de solidariedade e mais 10%, referentes a multa rescisória em futura negociação, acordados quando da venda de Jô ao CSKA.

Mas qual não é a surpresa quando o vice presidente jurídico do Corinthians, Sergio Alvarenga, anuncia que esses 10% foram vendidos há cerca de 3 meses atrás para uma empresa.

Quem empresa é essa?

Cadê a transparência da administração que em nenhum momento divulgou essa transação?

E o pior, quando todos sabiam que o Jô era um dos nomes mais especulados no mercado internacional desde o começo do ano!

Esperamos as respostas.

Nenhum comentário: