quinta-feira, maio 29, 2008

UM JOGO DE CORINTHIANS - FINAL !

A emoção tomou conta do Morumbi em 90 minutos da semi-final da Copa do Brasil ontem.

Corinthians e Botafogo fizeram um grande jogo, principalmente na segunda etapa. No primeiro tempo um jogo mais de estudos e as equipes se respeitando ao extremo.

Decidas ? Só na boa. Ninguém se arriscava muito. O árbitro Romam queria reeditar a façanha do Gaciba lá no Rio onde fomos assaltados expulsando Mano Menezes e usando dois pesos e duas medidas nas faltas. Expulsão essa injusta e radical. Mas Mano Menezes ao ser expulso jogou toda a responsabilidade e todos os olofotes em Roman ao discutir com ele em Rede Nacional.

Árbitro expulsa Mano Menezes

Aí não teve jeito o árbitro teve que apitar o melhor possível. Foi uma boa arbitragem no geral. E sem ajuda do trio que apita, não deu pro time mais chorão do Brasil !

Na primeira etapa o Corinthians teve poucas chances. Um jogo tenso, de estudos e de muita confusão. Aos cinco minutos a primeira chance de gol com Diogo Rincón de cabeça. Ele aproveitou cruzamento de Wellington Saci. Aos 12, Saci novamente fez boa jogada e Fábio Ferreira cruzou. Herrera mandou rente à trave.

A última boa chance do jogo foi aos 19 minutos, e mais uma vez com o atacante Herrera, que mandou de cabeça para fora. O time mais chorão do Brasil fez um primeiro tempo forte na marcação e tentou explorar os contra-ataques. Mas não foi eficiente.

O jogo pegou fogo perto do final da primeira etapa. Os jogadores do Timão foram para cima dos botafoguenses e do árbitro Evandro Rogério Roman, com quem Mano Menezes foi reclamar no intervalo de uma falta não marcada em Dentinho que segundo ele aconteceu.

Na segunda etapa Mano mexeu bem no time. Acosta no lugar de Fábio Ferreira. Aos 6 minutos o mesmo Acosta [agora com sua 25!] fez o primeiro gol do jogo. Em jogada pelo lado direito da área adversária, na base da raça e vontade, Herrera rolou para o camisa 25 só empurrar pra dentro. Corinthians 1 a 0 !

Logo em seguida, aos 9 minutos em falha gritante do arqueiro Felipe, o Botafogo empata. o zagueiro André Luis cabeceou, Felipe vacilou, não conseguiu segurar e a bola sobrou para Renato Silva mandar às redes. Mas a noite estava destinada a consagrar Felipe.

Aos 19 minutos vem o gol salvador de Chicão ! Dentinho sofreu falta próximo a grande área, do lado direito. Chicão pegou a bola com todo carinho, ajeitou e bateu sem chances para o goleiro uruguaio do Botafogo Castilho. A torcida corinthiana explodiu, Corinthians 2 a 1 ! Devolvemos o placar do Rio de Janeiro. Até o apito final do jogo o Corinthians tentou mas não deu. Teve algumas chances de gol, mas o jogo iria mesmo para uma decisão emocionate nos penaltis.

Felipe se consagra no Morumbi na semi da Copa do Brasil

O destino reservava a Felipe uma noite de glória. Os batedores foram pelo Corinthians, Chicão, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta, todos convertidos. E Lucio Flavio, Alexsandro, Andre Luis, Jorge Henrique e Zé Carlos pelo Botafogo. Esse último, Zé Carlos, na última cobrança de penalti, errou. Felipe vôou para o canto esquerdo e espalmou, a bola ainda tocou na trave, mas a noite era corinthiana ! Deu Corinthians nos penaltis por 5 a 4. Estamos na final !

E eu já dizia, logo depois do jogo contra o Goiás que seriamos finalistas. Um time que jogou com a garra e vibração que jogou naquele jogo com certeza teria sua recompensa. Manteve a pegada e estamos a um passo do Tri. Como também já previa, logo depois do jogo contra a porcada, o Sport estaria na final contra o Corinthians. Acertei nos dois palpites, que estão registrado no blog.

Uma decisão inédita de muita emoção nos espera na Ilha do Retiro e no Morumbi.

Rumo ao Tri Corinthias ! Por que essa massa, essa torcida tão sofrida merece !

Nenhum comentário: