domingo, dezembro 09, 2007

SETE DIAS SE PASSARAM...

Sete dias se pasaram desde a nossa queda.

A semana que passou serviu para que puséssemos a cabeça no lugar para chegar à conclusão de que, efetivamente, o rebaixamento não é e não deve ser encarado como o fim do mundo!

Mesmo com 95 milhões de reais em dívidas, um clube em frangalhos, um elenco desprezível e todos os problemas que sabemos que o Corinthians tem, a semana serviu para mostrar a todos os que ainda duvidam de nossa grandeza que realmente somos um clube diferente.

Ao contrário do que a lógica apontava, contratamos o principal técnico de uma nova geração de promissores treinadores, que é o Mano Menezes, que preferiu deixar de assumir um Cruzeiro sem problemas e com uma vaga na Libertadores, para assumir o Corinthians, que com razão foi denominado por Mano como o "principal projeto do futebol brasileiro em 2008".

A direção parece estar focada em montar um time competitivo. Contratou alguns jogadores de destaque em seus clubes de origem e vem tentando contratar outros jogadores para nos tirar dessa situação caótica... situação caótica que chegamos graças à ajuda de alguns membros da atual diretoria, notadamente do atual presidente, Andrés Sanches. Não podemos deixar de apontar a responsabilidade que esse senhor tem! Tirar o Corinthians dela é OBRIGAÇÃO dessa diretoria... Mas também não podemos negar que há alguns acertos.

Dentre os erros, destaco a contratação de Antônio Carlos, que demonstra que estamos longe, muito longe de uma gestão profissional, já que o nosso Diretor racista somente foi contratado porque é amigo do presidente. Não bastasse a "folha corrida" do Antônio Carlos, trata-se de um 'diretor' sem a menor experiência para o cargo e que já iniciou de maneira equivocada a nova carreira, agindo de forma pouco ética já que assumiu ter prestado serviços ao Corinthians ainda enquanto jogava pelo Santos.

Uma semana se passou e essa foi uma das semanas mais longas da história do Corinthians.

Rodrigo Jesus da Silva

Nenhum comentário: