sexta-feira, novembro 16, 2007

AMEAÇAS DE MORTE

O Jornal Diário de São Paulo de hoje traz uma matéria segundo a qual alguns jogadores do Corinthians teriam sido ameaçados de morte caso ocorra o eventual rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

Num primeiro momento, acredito que se trata de uma matéria sensacionalista, já que não traz nenhuma informação sobre quais jogadores efetivamente teriam sido ameaçados, além da reação de surpresa dos próprios jogadores e do técnico Nelsinho quando questionados sobre as supostas ameaças.

Esse fato, porém (matéria sensacionalista), não ameniza o sentimento de repulsa que senti quando visitei um tópico sobre o tema na comunidade do Corinthians no orkut.

Sou um corintiano fanático e sou capaz de cometer qualquer loucura pelo Corinthians (e já cometi muitas). Amo o Corinthians mais do que tudo na minha vida. Porém, acho inconcebível que ameaças de morte sejam feitas contra os jogadores ou contra qualquer ser humano, ainda mais tendo por pretexto o futebol.

O esporte, de uma forma geral, é um meio de agregação social. Muitas pessoas, porém, utilizam o esporte simplesmente para manifestar os seus mais cruéis instintos.

No tópico sobre o tema, criado na comunidade do Corinthians, o número de pessoas que “apóiam” eventual agressão aos jogadores se o pior acontecer é infinitamente maior do que o número dos que se mantém racionais.

Eu, sinceramente, espero que as manifestações a favor de uma “execução sumária” por parte da maioria seja apenas da boca pra fora. Mesmo assim, a mera cogitação de tais atitudes, ao meu ver, é algo grave.


Rodrigo Jesus da Silva

3 comentários:

Márcio Reis disse...

Concordo com vc Rodrigo.

Nada justifica a violência, ainda mais o esporte!

Se for verdade a informação sobre as ameaças, já é caso de polícia.

Abs!

Rodrigo Jesus da Silva disse...

Tá certo que se eu estivesse perto do Iran quando ele fez aquele penalti contra o Goiás eu não sei o que eu seria capaz de fazer hehehe

Márcio Reis disse...

O Iran é um caso aparte ! haha

;)