sábado, março 31, 2007

AMOROSO E A PROMISCUIDADE DE FLÁVIO PRADO

Carlitos Tevez deixou o Corinthians em meados do ano passado. Amoroso foi contratado para substituí-lo.
Naquela época, o jornalista Flávio Prado, como de costume, caiu matando em cima do Tevez, aliás, como sempre fez desde o início da passagem do jogador pelo Corinthians. Dizia Flávio Prado que o Corinthians, enfim, contratara um grande jogador ao invés de um "enganador".
Amoroso felizmente foi embora. Teve desempenho pífio, que não tem nenhuma justificativa, quer seja ela a falta de companheiros de nível, quer seja o 'baixo' salário que Amoroso recebeu durante sua longa estada no Parque São Jorge.
Estranhamente não ouvi nenhuma manifestação de Flávio Prado com relação ao péssimo desempenho do Amoroso. Pelo menos nenhuma com toda aquela ira com a qual ele se manifestava contra o Tevez.
Mas o que se poderia esperar desse jornalista?
Um jornalista que vive a criticar torcidas organizadas mas que para fazer média comparece a um evento organizado pela Gaviões da Fiel em homenagem ao título paulista de 1977, conquistado em cima da Ponte Preta dele que ele diz ser dele, merece o meu respeito?
Um jornalista que vive a dizer para o "torcedor de bem" não ir ao estádio porque o estádio é local para "marginais, bandidos etc" mas que, de uma hora para outra, participa de uma campanha publicitária da Nestlé cujo mote era justamente que o torcedor fosse ao estádio, merece o meu respeito? O que o dinheiro não faz, não é, Flávio Prado? Aposto que se as torcidas organizadas resolverem patrocinar o programinha de quinta categoria que ele apresenta ele seria capaz até de se filiar a uma delas, provavelmente à Torcida Independente, do seu clube de coração.
Flávio Prado representa hoje o que há de mais podre na imprensa esportiva de São Paulo. É manipulador, tendencioso e, que é pior, por um punhado de reais é capaz de contradizer tudo aquilo que sempre defendeu.
Dá pra acreditar no Flávio Prado?

Rodrigo Jesus da Silva
Corintiano sempre! Advogado e contabilista quando sobra tempo.

2 comentários:

Ândi disse...

Eu quase me achei louco quando foi pra gazeta e adotou o estilo merchan... Contradizendo tudo que sempre disse.

Hoje vejo que eu não estava louco, e não fui o único a me escandalizar com isso.

Anônimo disse...

O que dizer desse cara que está totalmente ultrapassado e que vive na contramão do futebol? está sempre criticando o Ronaldo sabe-se lá o porque, será que pelo motivo do Ronaldo não aceitar participar dos programas em que ele trabalha?? dizer que o Ronaldo será o que foi um dia sabemos que jamais o será, mas viver para criticá-lo sem qualquer motivo nos leva a crer que alguma coisa o incomoda e sua vida particular não diz respeito a ninguém. Jamais responde alguém que não aceita suas posições arbitrárias e tendenciosas desrespeitando o ouvinte que merece um pouco mais de consideração e respeito desse que julga ser o dono da verdade.
Sei que o sr Flávio dono da verdade Prado não responderá, mas gostaria de saber porque em seu programa tantas enquetes para saber sobre beleza masculina de jogadores, narradores esportivos e dirigentes de clubes????