sexta-feira, outubro 13, 2006

JOGO DOS 7 ERROS

A desclassificação da Copa Sulamericana foi um jogo de sete erros corintianos.

1- Por incrível que pareça o primeiro erro veio logo após o início de partida fulminante do Corinthians ao marcar um gol através de Nadson. O time simplesmente resolveu recuar e esperar a pressão do Lanús.

2- Diante da pressão, não demorou muito e o time da casa empatou num equívoco da arbitragem que não viu impedimento claro na pequena área corintiana.

3- Um minuto após, um erro de posicionamento da defesa (o Nadson marcava o lateral esquerdo na grande área corintiana!?) e o Lanús vira a partida.
4- Carlos Alberto nervoso em campo distribuia cotoveladas desnecessárias e não assimilava as broncas de Leão; resultado, substituição por Renato aos 30 do primeiro tempo e uma ridícula discussão à beira do gramado entre dois profissionais (!?) que representavam a instituição corintiana. Vexame!

5- Em mais um contra ataque em que a defesa estava toda desorganizada, o meia Aguirre tentou duas vezes e conseguiu ampliar o placar.

6- Começou o segundo tempo e parecia que o Corinthians tinha uma outra postura em campo, mais agressivo e objetivo não demorou pra descontar com Marinho numa jogada aérea em que o time ganhava todas, porém após isso repetiu o mesmo erro do primeiro tempo depois do gol pró; resolveu "administrar" o jogo ao invés de sufocar o time argentino. E como o tempo passava e o resultado não vinha, mostrou um nervosismo gigantesco pra trocar passes e achar uma brecha pra empatar.

7 - E esse nervosismo foi as ultimas consequências quando Magrão de forma bisonha, resolveu levantar uma bola dominada na defesa e ao tentar passar pro Marcelo Mattos na lateral, encontrou o atacante adversário, que agradeceu o presente e fechou o caixão corintiano na Argentina, 4x2.Mais do que a saída de um campeonato, o Corinthians dessa vez volta pro Brasil e pro restante do Campeonato Brasileiro, totalmente derrotado no campo, nos bastidores e principalmente no lado psicológico.
É uma temeridade o que está por vir.

O Elton.

Nenhum comentário: