sexta-feira, outubro 13, 2006

13/10/1977 - O FIM DO JEJUM

Um dos títulos mais importante da história do Corinthians comemora hoje 29 anos. O Timão não levantava um troféu fazia exatamente 22 anos, 8 meses e 6 dias, quando ao se passar das 22 horas daquela quarta-feira tensa no Morumbi, Basílio o Pé-deAnjo, pôs fim a angustia da torcida alvinegra com um gol chorado e sofrido como deveria ser e decretava a vitória por 1x0 sobre a Ponte Petra, conquistando o Campeonato Paulista de 1977.

Em pé: Zé Maria(2), Tobias(1), Moisés(3), Russo(5), Ademir(6) e Wladimir(4)
Agachados: Vaguinho(7), Basilio(8), Geraldão(9), Luciano(10) e Romeu(11).

Segue abaixo o link do áudio do gol inesquecível e a descrição da narração histórica do Osmar Santos que emocionou e traduzia toda paixão de uma nação.


"Corinthians, um grito sufocado de um povo, um grito do fundo do coração de um torcedor. Depois de vinte anos a Fiel está explodindo. Vinte e dois... vinte e três anos, na cabeça desse povo, tumultuando meu povo... O Corinthians vai se transformando no maior espetáculo do território brasileiro. Corinthians, você acima de tudo é a alma deste povo... Você vem da imagem do sorriso de felicidade... Tem que ter festa alvinegra, tem que comemorar essa cidade com paixão e loucura... Hoje é o verdadeiro dia do povo, dia de dançar alegria e ser feliz".


Saudações alvinegras, O Elton.

Nenhum comentário: