quarta-feira, julho 26, 2006

DUALIB, DIRETOR DE FUTEBOL?

Essa semana o presidente Dualib foi até o campo de treinamento do PSJ e comunicou que se tornará mais presente ao dia-a-dia do futebol do Corinthians, mais claramente falando, fazendo as vezes de um Gerente de Futebol.

Acho até saudável a presença do presidente do clube apoiando o time nessa fase complicada, situação tão pouco vistas nos últimos tempos.
Mas o que me preocupa sinceramente é que, seria o Dualib a pessoa certa pra ser o Dirigente específico do Futebol nessa hora?
Seria ele o líder da delegação pra acompanhar o elenco nas viagens, conviver nos Hotéis, ir aos vestiários ante e pós jogos?
Sinceramente, não acho.

Todos nós sabemos os problemas enfrentado pelo Dualib (justiça, família, idade) e não o vejo como o porta-voz da tranqulidade pra se passar ao grupo nesse momento.
E sabemos também que o Kia não entende patavinas (desenterrei isso) do dia-a-dia do futebol, ainda mais quando ele veste a figura de "superstar" da parceria e sai metendo os pés pelas mãos; e portanto, sendo assim é óbvio que ele também não seria essa pessoa.

Então, o que faria exatamente o Edvar Simões?
E o Nesy Curi?
Qual o papel do Paulo Angione(MSI) nesse aspecto?

Aí que me vem a figura do Parreira.
Mas como diz o impagável Vanucci, "a África do Sul... é logo alí...tsc".


Abraços, O Elton.

Nenhum comentário: