quinta-feira, março 05, 2009

A VOLTA DO RONALDO

foto: EFE
Itumbiara 0x2 Corinthians

Eu acho que esse 4-3-3 utilizado ontem é bom, além de ser uma alternativa para alguns jogos durante a temporada, mas como não foi treinado, ficou tudo meio ao acaso durante a partida.

Não sei se estou mais paciente, mas gostei do André Santos. No primeiro tempo ele até errou alguns passes, mas é um cara que procura o jogo, dá condições de jogada ofensiva pro Douglas e pro Dentinho pela esquerda e ainda arrisca chutes a longa distância, assim como no gol da segunda etapa que deu a classificação pro Corinthians.

Jorge Henrique é isso aí, útil as vezes quando volta pra ajudar o meio, na correria, com algumas cavadas de faltas (ou penalti, como ontem) e é só.
Não dá pra esperar que ele seja "o cara".

Boquita fazendo o feijão com arroz.
Acho até que ele está meio assustado de estar nesse time titular.
Parece automático, ele olha pro lado e toca pra quem pede, sempre.
Acho que ganhará confiança de arriscar mais aos poucos.

Outra coisa, a seleção sub sei lá o que, estragou a preparação e a evolução do Dentinho. O moleque não teve férias e não fez pré temporada, fora o fato de ter sofrido uma contusão muscular.
Acho que vai demorar mais um puco pra ele voltar ao ritmo do ano passado.

O Fabinho surpreendeu e só esteve fora de posição em alguns lances pois teve de correr pra cobrir os dois lados, o da direita que era a sua mesmo e a do André Santos (que sobe mais) somado a lentidão do Willian.

Quanto a estréia do Ronaldo, me emocionei quando aos 22 minutos do segundo tempo o vi entrar em campo com a camisa do Corinthians.
Torci por cada lance em que esteve envolvido e obviamente xinguei muito o Douglas que não passou a bola pra ele livre na entrada do gol.

Mas voltei pra realidade quando ví sua forma com atenção.
Ainda está pesado demais.

E fico ainda mais preocupado em saber que segundo pré avalições dos médicos, fisioterapeutas e especialistas, o Ronaldo estava muito bem e que sua evolução física era das melhores.

Sinceramente, ficarei com a pulga atrás da orelha daqui pra frente com essas considerações e análises, mais políticas do que reais.

Enfim, o importante foi a volta do Fenômeno e mais ainda a classificação pra próxima fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: